Duelo de Titãs

Clijsters e Ivanovic podem fazer "clássico de ex-líderes" nas oitavas em Miami

Belga defende título de 2010 e pode encarar musa ex-número um nas oitavas na Flórida em chave que tem Wozniacki como principal favorita


Musa Ivanovic poderá ter duro teste nas oitavas contra Clijsters
Premier de Miami mal começou e promete grandes emoções quanto aos duelos que podem acontecer ao longo das duas semanas. No feminino, duas jogadoras que já foram número um do mundo, Ana Ivanovic e Kim Clijsters, podem se enfrentar logo nas oitavas de final de Miami.

As duas atletas, que receberam "bye" na primeira rodada, estão separadas por apenas dois triunfos. Antes disso, a sérvia pode estreiar contra a japonesa Kimiko Date-Krumm, de 40 anos, ou a tcheca Zuzana Ondraskova. Caso enfrente a asiática, seria a segunda vez consecutiva que a musa tem confronto diante da experiente rival já que, em Indian Wells, Ana passou em sets diretos. Em seguida, Ivanovic poderá enfrentar a finlandesa Kaia Kanepi, 14ª cabeça-de-chave no evento.

Belga Clijsters terá que defender título em Miami de 2010 e pode encarar Ivanovic
Por sua vez, na semana passada, Clijsters precisou abandonar a partida contra Marion Bartoli por sentir fortes dores no ombro. Na estreia na Flórida, a belga vice-líder do ranking enfrenta a melhor do confronto entre Alla Kudryavtseva e uma qualifier. Na terceira rodada, sua provável adversária seria a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez, cabeça 28. Lembrando que a "mamãe" de 27 anos venceu o torneio na última temporada e terá que defender 1000 pontos pela campanha.

Caroline Wozniacki, líder do ranking mundial e campeã de Indian Wells, pode ter problemas na terceira rodada. A dinamarquesa tem um possível confronto contra a 29ª pré-classificada, e ex-top 5, a eslovaca Daniela Hantuchova. A terceira melhor tenista do mundo Vera Zvonareva terá um jogo complicado em sua estreia. A russa jogará com a vencedora do duelo entre sua compatriota Dinara Safina, outra ex-líder do ranking, e uma jogadora vinda do qualifying. 

Sharapova também tem grandes chances de avançar em Miami
E, finalmente, a russa Maria Sharapova, cabeça-de-chave 16, tem uma chave tranqüila até a terceira fase - onde pode ter como possível rival a compatriota Nadia Petrova, 22ª do ranking. A vencedora pode cruzar com a quinta melhor tenista do mundo pela frente, a australiana Samantha Stosur.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Na briga pelo nº1, Wozniacki aumenta vantagem sobre Clijsters após título em IW

+ Dúvida para Miami, Clijsters declara que jogou Indian Wells por ser evento "obrigatório"

+ "Foi o momento mais assustador da minha vida", revela Serena sobre embolia pulmonar

+ Serena e Clijsters são destaques em lista de forte Premier de Tóquio

Após susto, Serena recebe apoio de compatriotas da Copa Davis

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Março de 2011 às 15:06


Notícias