Declaração

Ciente da pressão sérvia, capitão francês dispara: "Não temos medo de nada!"

Guy Forget afirma que seus jogadores já estão acostumados a jogar com pressão e garante que seus pupilos estão prontos para a decisão


Divulgação
Time francês em entrevista coletiva, nesta terça-feira, em Belgrado; capitão Forget e jogadores já estão treinando na capital sérvia desde o último final de semana
No último mês, o capitão francês Guy Forget declarou que o seu time enfrentaria um verdadeiro "inferno" na decisão da Copa Davis em Belgrado. Já presente no local e orientando seus pupilos para a decisão deste final de semana, o ex-tenista afirmou em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira de que a pressão da fanática torcida sérvia não será problema para os seus jogadores.

Os franceses já estão treinando na Arena Belgrado desde o final de semana passado e Forget quer que sua equipe apenas se concentre nos adversários, sem pensar em fatores externos. "Não estamos com medo de nada. Meus jogadores só pensam nos tenistas sérvios, eles estão acostumados a jogar com pressão. Sabemos o quão bom é Novak Djokovic e os outros tenistas sérvios", declarou o capitão da França.

Questionado sobre os prováveis titulares para o duelo decisivo, Forget despistou qualquer informação nova e o que se tem certeza apenas é a presença de Gael Monfils nas simples. A grande expectativa da imprensa é descobrir se Michael Llodra está nos planos do capitão francês para o segundo jogo de simples. "Ninguém vai se surpreender se (Llodra) jogar. Mas os outros têm condições também, todos estão bem", finalizou Forget.

Llodra, especialista em duplas, vem também fazendo sucesso nas simples nesta temporada e alcançou seu melhor resultado em Paris, onde quase chegou à final do evento Masters 1000. Para melhorar, em confrontos da Copa Davis deste ano, o francês está invicto e foi decisivo em duelos diante de Espanha e Argentina. Arnaud Clement provavelmente será seu parceiro no jogo de duplas do próximo sábado e Gilles Simon completa o time, que tem ainda Richard Gasquet como reserva.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Na expectativa, Ivanovic afirma desejo de comparecer à final da Davis

+ De 'saco cheio' com a imprensa, Monfils minimiza lesão e garante jogar final da Davis

+ Federação sérvia garante segurança a time francês para a final da Davis

+Sobre final da Davis, Djokovic reconhece: "Não podemos perder essa chance!"

+ ITF não alterará planos para segurança na final da Davis em Belgrado

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Novembro de 2010 às 09:44


Notícias