Perfeição

Chela, após derrotar Davydenko: "Hoje joguei a partida perfeita"

O tenista argentino derrotou o cabeça-de-chave número um em apenas 65 minutos pelas quartas-de-final de Umag


Chela venceu Nicolay Davydenko pela sexta vez na carreira, em Umag
Após passar três meses sem jogar entre março e junho deste ano, se recuperando de uma lesão no pulso esquerdo sofrida durante o Masters 1000 de Indian Wells, o russo Nicolay Davydenko já voltou às quadras, mas ainda não conseguiu engatar duas vitórias seguidas em nenhum dos quatro torneios disputados até esta semana.

No ATP 250 de Umag, após vencer na estreia, o tenista pretendia quebrar este pequeno tabu nesta sexta-feira, mas acabou sendo derrotado pelo argentino Juan Ignacio Chela em apenas 65 minutos, por dois sets a zero (6/2, 6/1). "Acho que hoje joguei a partida perfeita. Ele não jogou em seu melhor nível, mas ainda é necessário fazer de tudo para batê-lo, e eu consegui fazer isso", comemorou Chela.

Embora o resultado possa parecer uma zebra, se for considerado que o russo, apesar de estar voltando de lesão, é o sexto do ranking mundial e já chegou à terceira colocação, enquanto o argentino é apenas o 54º tendo chego no máximo ao 15º lugar, esta vitória representa a sexta de Chela sobre Davydenko no circuito, que o venceu apenas uma vez, na final da Copa Davis de 2006.

Nas semifinais que serão disputadas este sábado, Chela enfrentará o vencedor do confronto entre o croata, ídolo da torcida local, Ivan Ljubicic, e o italiano, Potito Starace. No outro duelo, se enfrentarão o espanhol, Juan Carlos Ferrero, e outro italiano, Andreas Seppi.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Em Gstaad, Melo e Soares tentam terceira final do ano neste sábado
+ Baghdatis reata com treinador que o levou à final do Aberto da Austrália
+ Lenda do beisebol, Barry Bonds prestigia partida de Murray em Los Angeles
+ Músico toca piano dentro de quadra e chama a atenção em Istambul
+ Autoridades recebem tenistas na festa oficial do torneio de Istambul
+ Para promover o tênis, Guga instala mini quadras espalhadas em Florianópolis

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Julho de 2010 às 15:06


Notícias