Duplas

Em Gstaad, Melo e Soares tentam terceira final do ano neste sábado

A dupla brasileira escapou dos favoritos espanhóis Marc Lopez e Marcel Granollers, que caíram para uma dupla convidada


Brasileiros seguem na briga pelo segunda título do ano, em Gstaad, na Suíça
No primeiro semestre do ano, a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares conseguiu bons resultados durante a temporada de saibro, alcançando as semifinais do challenger de Tunis, o título do torneio ATP 250 de Nice e as quartas-de-final de Roland Garros, onde inclusive derrotaram a dupla norte-americana dos irmãos Bryan na segunda rodada.

Já na temporada de grama, os resultados foram razoáveis, com uma queda na estreia do ATP 250 de Queen's, derrota nas semifinais do ATP 250 de Eastbourne e uma eliminação na segunda rodada de Wimbledon. Porém, aproveitando este mês com disputas em quadras rápidas e de saibro, a dupla escolheu sua especialidade e já alcançou as semifinais do ATP 500 de Hamburgo na semana passada.

Neste sábado, às 12h (horário de Brasília), a dupla brasileira, que já é número 12 do ranking, joga mais uma semifinal, no ATP 250 de Gstaad, onde tem grandes chances de alcançar a terceira final do ano - em janeiro foi vice-campeã do ATP 250 de Auckland. Eles enfrentam a dupla convidada formada pelo suíço George Bastl e pelo jamaicano Dustin Brown, que eliminou os favoritos espanhóis, cabeças-de-chave nº2, Marc Lopez e Marcel Granollers.

Outra boa notícia para os brasileiros, que ocupam a 33ª (Melo) e a 37ª (Soares) colocação do ranking individual de duplas foi a derrota do sul-africano Wesley Moodie e do belga Dick Norman, cabeças-de-chave nº1, diante do sueco Johan Brunstrom e do finlandês Jarkko Nieminen, que aguardam os adversários da grande final.

Mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Para promover o tênis, Guga instala mini quadras espalhadas em Florianópolis

+ Na torcida, Bellucci faz contas para não se afastar muito do top 20

+ Bellucci completa eliminações na estreia de ex-campeões em Gstaad
+ Perto do top 20, Bellucci defende primeiro título da carreira em Gstaad

+ "Não joguei uma boa partida", reconhece Bellucci

ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Julho de 2010 às 12:56


Notícias