Nova Hegemonia
Novak Djokovic segue na liderança da ATP e agora tem Andy Murray na perseguição; Federer caiu para o 3° posto, enquanto que Nadal amarga o 5°
Murray (foto) é agora o novo número 2 do ranking atrás apenas de Djokovic |
Murray ultrapassou Federer após vencer o Masters 1000 de Miami no último domingo e também pelo fato de que o suíço e Nadal (que agora é quinto colocado) foram ausências na Flórida. O sérvio Novak Djokovic é o líder isolado do tênis masculino, enquanto que Murray chega à vice-liderança da entidade pela segunda vez na carreira (a primeira aconteceu por quatro semanas em 2009).
Hegemônicos na última década, Nadal e Federer não estão mais na ponta do ranking |
"Então não vou jogar em Monte Carlo ou Madri, nem Roma me preocupando ou pensando sobre isso. Para mim, não muda muita coisa, mas o fato de subir no ranking é sempre um bom sinal. Significa que andei vencendo muitos jogos, que andei consistente nos últimos meses. O ranking, obviamente, reflete isso. O negócio é continuar trabalhando duro na temporada de saibro. Quem sabe, eu consiga subir mais um degrau", emendou o tenista de 25 anos.
O britânico não esconde que pode lutar de igual pela liderança com Djokovic, mas a distância que os separa na lista da ATP é considerável. Campeão no Aberto da Austrália em janeiro, Nole tem 12.370 pontos contra 8.750 do adversário, que o bateu na final do Aberto dos EUA do ano passado. Em Roland Garros, Djokovic defende a campanha de vice-campeão de 2012, enquanto que Murray caiu logo nas quartas de final.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Amplo favorito, Djokovic pode se tornar 1º tricampeão seguido em Miami desde André Agassi
+ Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami
+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis
+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença
+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália
+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros
+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"
+República Tcheca vai com Berdych e Stepanek contra Suíça sem Federer na estreia da Copa Davis
ESPECIAL:Lições do Aberto dos Estados Unidos - O que podemos aprender com os principais fatos do US Open 2012? Andy Murray finalmente quebrou o jejum nos Grand Slams e mostrou seu valor (Confira!)
Publicado em 2 de Abril de 2013 às 08:20