Exclusivo

"Celeiro" de campeões, Brasil Open anuncia participação dos irmãos Bryan em 2011

Evento brasileiro, que já trouxe Nadal, Ferrero, Moyá, Gaudio, além de Guga, contará em 2011 com a maior dupla da atualidade no tênis


Único torneio ATP realizado há 11 anos no país, a edição do Brasil Open já deixa sua marca registrada de trazer grandes jogadores ao país e terá a participação inédita da dupla número 1 do mundo, formada pelos os irmãos Mike e Bob Bryan. A parceria norte-americana confirmou presença, nesta terça-feira, no evento baiano, que acontece entre 5 a 12 de fevereiro, na Costa do Sauípe.

Divulgação
Em 2011, Brasil Open anunciou que os irmãos Bryan disputarão torneio na Costa do Sauípe
Os irmãos Bryan formam a dupla mais vencedora da Era Aberta (desde 1968) com 67 títulos em 105 finais disputadas. Eles terminaram no topo do ranking em seis temporadas, incluindo 2010 quando conquistaram 11 títulos, dentre eles dois Majors, o Aberto da Austráliae o US Open. "Na última temporada, jogamos muito bem e terminamos como número 1 do mundo. Além de terminar em primeiro do ranking, ultrapassamos os Woodies (Mark Woodford e Todd Woodbridge) em títulos conquistados e isso foi muito especial na nossa carreira. Em 2011, vamos focar em ganhar o máximo de títulos e tentar terminar a temporada mais uma vez no topo do ranking da ATP", analisou Bob Bryan.

Divulgação
Maior dupla de todos os tempos fará parte de grandes estrelas que passaram pela Bahia
Como não poderia ser diferente, a dupla vem ao Brasil Open bastante motivada para o evento. "Mike e eu ouvimos muitas coisas legais sobre o Brasil e a Costa do Sauípe. Estamos muito entusiasmados em jogar diante do público brasileiro", afirmou Bob. Por sua vez, Mike elogiou a cultura brasileira e disse que o relacionamento com os brasileiros os motivam para conhecer melhor o país sulamericano. "O Brasil tem uma história muito rica no tênis mundial, mais recentemente com jogadores como Guga, Bellucci, Mello, Melo, Soares, entre outros. Temos um relacionamento muito bom com os brasileiros que jogam o circuito e estamos ansiosos em poder aprender mais sobre o país e a cultura brasileira durante nossa estadia na Bahia. Somos da Califórnia, por isso não acho que vai ser difícil para adaptarmos as praias lindas e o sol", concluiu.

Com a presença confirmada dos gêmeos idênticos, o Brasil Open ratifica o seu compromisso de trazer ano após ano os melhores tenistas do circuito da ATP. Gustavo Kuerten, Juan Carlos Ferrero, Carlos Moyá e Rafael Nadal são outros tenistas número 1 do mundo que já jogaram o único ATP brasileiro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Promessa australiana, Tomic finalmente recebe convite para Australian Open

Feijão é favorito no quali e brasileiros estreiam na madrugada desta quarta-feira

+ "Top10 ainda está longe para mim, mas estou pronto para tentar", admite Del Potro

+ "Se ganhar na Austrália, Grand Slam de Rafa não terá o mesmo valor", declara Laver

+ Em Auckland, Bellucci encara adversário histórico de Guga em Roland Garros

ESPECIAL:Brasil Open - O que é que o Sauípe tem? Cinco campeões de Roland Garros: Guga, Ferrero, Moyá, Gaudio, Nadal e um pelotão de especialistas vão lutar pelo título do VII Brasil Open. É, a Bahia virou a terra do tênis e, em 2011, os irmãos Bryan vão conhecer um pouco das belezas do povo baiano  (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Janeiro de 2011 às 13:44


Notícias