Cé salva match point e avança no Brasil Tennis Cup. Gonçalves e Alves perdem na estreia

A tenista gaúcha enfrenta na segunda rodada a polonesa Paula Kania


Gabriela Cé encara na segunda rodada a polonesa Paula Kania

A brasileira Gabriela Cé conquistou grande vitória na primeira rodada do WTA Brasil Tennis Cup 2015 diante da holandesa Cindy Burger. Em contrapartida, as paulistas Paula Gonçalves e Carolina Alves não tiveram a mesma sorte e foram eliminadas logo na estreia nas quadras de saibro do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.

A tenista gaúcha salvou um match point e derrotou de virada a holandesa Cindy Burger, que furou o qualifying, por 2 sets a 1, com o placar de 4/6, 7/6(6) e 6/2 em duas horas e 40 minutos de partida. Este foi o segundo triunfo da atleta de 22 anos em torneios WTA. "No início do jogo, eu não estava conseguindo fazer o que planejei, senti um pouco à falta de ritmo e confiança, pois estava perdendo jogos duros nesses tempos”, disse Cé.

Número 4 do Brasil, a tenista Paula Gonçalves foi eliminada pela paraguaia Veronica Cepede Royg, número 150 do mundo, por 6/0 e 6/3. Foi a quinta derrota da campineira para a algoz em seis partidas, a última havia sido há duas semanas nos Jogos Pan Americanos de Toronto. “Foi difícil. Tive que criar outra tática, jogar diferente do que estou acostumada, mas com certeza isso vai me fortalecer, repensar um pouco na forma de jogar. Tiveram algumas coisas positivas no jogo que eu posso usar daqui para frente”, afirmou a brasileira.

Cabeça de chave 3 da competição, a alemã Annika Beck, número 68 do ranking e campeã juvenil de Roland Garros em 2012, derrotou sem dificuldades a brasileira Carolina Meligeni Alves por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2 em 68 minutos. A paulista fez a sua primeira partida oficial em um torneio de WTA.

Da redação

Publicado em 28 de Julho de 2015 às 17:00


Notícias Gabriela Cé Paula Gonçalves Carolina Alves WTA Florianópilis Brasil Tennis Cup