Renovação de contrato

CBT renova patrocínio com os Correios por mais uma temporada

Parceria entre a Confederação e a estatal, renovada na última segunda-feira, trará mais R$ 4,5 milhões ao tênis brasileiro


Fabricio Fernandes/ASCOM MC

Foi aprovado, na última segunda-feira, a renovação do contrato de patrocínio dos Correios com a Confederação Brasileira de Tênis. A reunião que reafirmou a parceria contou com a presença dos presidentes da CBT, Jorge Lacerda, e dos Correios, Carlos Henrique Custódio.  Além deles, outra presença marcante foi a do ministro das Comunicações, Hélio Costa.

A renovação do contrato, reajustado em R$ 4,5 milhões por ano, será assinada em junho e terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por até quatro anos. Até 2008, primeiro ano de contrato (R$ 3,84 milhões anuais) com os Correios, o tênis brasileiro nunca havia tido um patrocínio estatal. Este, portanto, será o segundo ano de parceria.

Através do patrocínio firmado com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a CBT pretende preparar os tenistas brasileiros em todas as categorias para participarem de eventos nacionais e internacionais. A intenção é cumprir o calendário anual de torneios da Confederação que, no ano passado, ampliou os investimentos no tênis brasileiro - do juvenil ao sênior - e trouxe o espanhol Emilio Sánchez para coordenar o esporte no país.

Além disso, a parceria oferece apoio aos dez melhores tenistas brasileiros no ranking mundial, ajudando nas viagens para disputar os torneios mais importantes do circuito profissional.

Segundo Jorge Lacerda, o patrocínio dos Correios tem uma grande importância no que diz respeito ao crescimento do número de torneios internacionais disputados pelos tenistas brasileiros. "Com o apoio dos Correios, hoje, o Brasil tem o segundo maior calendário mundial de torneios do circuito Future", lembrou Lacerda.

"Neste primeiro semestre, estão previstos dez torneios desse tipo no Brasil. Com isso, o tenista brasileiro, no início da carreira profissional, não tem de viajar ao exterior para jogar", analisa o presidente.

Além da parceria com a estatal, Lacerda conseguiu, através do Ministério dos Esportes, a aprovação de um projeto no valor de R$ 960 mil para a criação do Centro de Treinamento da CBT, em São Paulo.  Lacerda foi reeleito como presidente da CBT e iniciou seu segundo mandato em abril deste ano, no qual deve permanecer até março de 2013.

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Carla Destro

Publicado em 29 de Abril de 2009 às 11:45


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