Crianças

CBT investe em torneios para crianças de até 10 anos

O programa Tennis 10s procura supervisionar as primeiras experiências com a raquete


Em 2010, a Confederação Brasileira de Tênisdecidiu investir num programa da IFT que é voltado para o desenvolvimento de jovens tenistas, menores de 10 anos, desde sua primeira experiência no esporte.

As competições do programa, chamado Tennis 10s, serão realizadas junto com as demais dos torneios oficiais da temporada de 2010. A IFT recomenda que os jogadores menores de 10 anos não utilizem as bolas regulares, amarelas. Ao invés disso, a Federação sugere que as crianças treinem e compitam com as bolas vermelhas, laranjas ou verdes, de acordo com o tipo de quadra.

Usando estas bolas mais lentas, afirma a IFT, "os jogadores conseguirão desenvolver técnicas mais eficientes, além de táticas avançadas, que na maioria das vezes não podem ser realizadas com as bolas amarelas".

A partir de 2010, a Federação Internacional de Tênis não permitirá em seu regulamento, que os torneios até 10 anos sejam jogados com a bola normal (amarela) em quadra normal.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Murray precisa da ajuda de um ex-campeão, acredita Becker

+ Monfils visita estádio da Copa e casa de Mandela na Africa do Sul

+ Partida-exibição organizada por Federer arrecadou US$ 600 mil para o Haiti

+ Lendas do tênis confiam na recuperação de Nadal

+ WTA quer mudar as regras do controle de antidoping

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 2 de Fevereiro de 2010 às 13:16


Notícias