Tênis brasileiro

CBT confirma realização de Futures e Challengers no Brasil; veja as datas

Entidade máxima do tênis brasileiro quer impulsionar os resultados de nossos atletas


Crédito foto: Lucas Balduino, CBT

A Confederação Brasileira de Tênis divulgou nesta segunda-feira (13), o calendário de torneios profissionais deste final de ano. Serão dois ATPs Challengers e dois ITFs Futures, masculino e também feminino. Essa iniciativa compactua com a missão da entidade em impulsionar o tênis no Brasil. As quatro etapas terão mais de R$ 1 milhão em premiação oficial.

A largada desse circuito de torneios será no dia 18 de outubro, com a disputa do ITF M/W 25, em Rio do Sul, Santa Catarina. O lançamento do circuito foi realizado, em uma live transmitida no canal da CBT no Youtube, com a presença do presidente Rafael Westrupp, Camila Garbin, gerente da marca patrocinadora master; além dos tenistas Felipe Meligeni e Laura Pigossi.

Depois da etapa de Rio do Sul (SC), está previsto outro ITF M/W 25, em local a ser confirmado, na semana de 8 de novembro. Encerram o circuito duas etapas de ATP Challengers 80: em São Paulo, a partir de 29 de novembro; e Florianópolis, na semana de 6 de dezembro.

"Essa série de torneios representa uma grande transformação do nosso tênis profissional, sobretudo na transição, em que os atletas terão a chance de competir contra outros grandes tenistas e somar pontos no circuito. A expectativa é muito grande pela realização desse circuito de eventos no Brasil, e devemos ter aqui torneios em um nível técnico muito elevado e, mais importante do que isso, dando oportunidades iguais para que homens e mulheres possam competir e se desenvolver no esporte", destacou Westrupp.

Calendários de torneios CBT:

18/10 a 24/10 - Future ITF M/W 25 - Rio do Sul (SC)
8/11 a 14/11 - Future ITF M/W 25 - Local a ser confirmado
29/11 a 5/12 - Challenger 80 - São Paulo (SP)
6/12 a 12/12 - Challenger 80 - Florianópolis (SC)

Da redação

Publicado em 13 de Setembro de 2021 às 23:57


Notícias CBT ATP Challenger ITF Future Tênis Brasileiro Felipe Meligeni