Parabéns!

Carismático, André Sá recebe homenagem pelo aniversário em Estoril

Mineiro completou 33 anos nesta quinta-feira e recebeu bela homenagem da organização do torneio português


André Sá recebeu homenagem do torneio português
Um dos nomes mais importantes da história do tênis brasileiro, o mineiro André Sá recebeu mais uma prova de que é um tenista muito querido no circuito. Ontem, em Estoril - onde estava disputando o torneio local -, o duplista recebeu uma bela homenagem da organização, que preparou um bolo especial para comemorar os seus 33 anos.

Nascido em 6 de maio de 1977, em Belo Horizonte, André Sá se tornou profissional de tênis em 1996, ainda com 19 anos. Após alguns anos lutando para se manter no top100, enfim o mineiro alcançou o maior resultado de sua carreira jogando simples, a surpreendente quartas-de-final em Wimbledon 2002, perdendo para o local Tim Henman.

A bela campanha, então, lhe rendeu o seu melhor ranking de simples, a 55ª posição. Daí em diante, porém, a carreira "solo" deu uma estagnada, e o habilidoso tenista resolveu se dedicar com exclusividade às duplas. Jogando ao lado do também mineiro Marcelo Melo, Sá conquistou belos resultados, sendo o principal deles a semifinal de Wimbledon em 2007.

Nas duplas, chegou à histórica 17ª colocação no ranking, tendo conquistado seis títulos de ATP. Números que não o colocam entre os melhores da história do tênis, mas certamente entre os melhores da modalidade no Brasil. Porém, não são apenas os resultados que fazem de Sá um cara conhecido no circuito. Seu carisma e simpatia, com o jeito "mineiro" de ser, lhe faz um dos tenistas mais queridos e irreverentes, fama endossada em mais de 14 anos como profissional.

Ontem, na data em que completava seu 33º aniversário, Sá recebeu uma bela homenagem da organização do torneio português, que preparou um bolo especial para celebrar a data. As fotos, além de provarem o carisma do tenista brasileiro, estão no site do torneio português e também na página da ATP.

Em quadra, mais uma vez o "homem aranha", como é chamado carinhosamente pelos colegas brasileiros, realizou uma boa campanha, atingido as semifinais jogando ao lado do austríaco Stephen Huss. Vale lembrar que em 2010 Sá segue jogando ainda sem um parceiro definido, já que no final do ano passado rompeu a parceria com o amigo Marcelo Melo.

Mais notícias sobre tênis brasileiro...

+ "Acho que faltou um pouco de experiência", lamenta Bellucci

+ Por Copa Davis, Bellucci abre mão de "enfrentar" Federer em Estoril

+ Após chegar à Flórida, Bellucci treina no Challenger de Sunrise

+ Parceiro desiste e Bellucci encerra participação em Indian Wells

+ "Perdi a intensidade e não consegui manter o mesmo nível", reconhece Bellucci

ESPECIAL:Celebramos 2009 - A Revista TÊNIS premiou os melhores da temporada em uma grande festa (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Maio de 2010 às 08:36


Notícias