|
Thomaz Bellucci segura troféu do torneio de Gsstad, na Suíça |
Um dia após ser eliminado nas oitavas-de-final do Masters 1000 de Miami,
Thomaz Belluccifez uma reflexão sobre seus erros. "Acho que faltou um pouco de experiência, principalmente no terceiro set quando tive a vantagem (3/2 e saque) e deixei escapar", afirmou o paulista que caiu para o espanhol Nicolas Almagro, por 6/4 3/6 7/6(3), nas oitavas-de-final.
Mesmo irritado com sua inconsistência nos momentos mais importantes do jogo, Bellucci faz questão de olhar para frente e seguir adiante. "Não é fácil perder um jogo que você sabia que tinha condições de vencer. Mas não tenho outro jeito, é levantar a cabeça e seguir treinando. Sei que tenho muito a melhorar e vou continuar trabalhando duro para estar com o meu jogo cada vez mais completo", disse.
De volta ao Brasil, o número um do país descansará para e retomar, então, os treinamentos na próxima segunda-feira, 5 de abril. O atual 32 do mundo deve manter a posição na lista da ATP e se prepara agora para a temporada de saibro européia.
Com viagem marcada para dia 9, sexta-feira, Bellucci jogará os seguintes torneios: Masters 1000 de Monte Carlo (11/04), ATP 500 de Barcelona (18/04), Masters 1000 de Roma (25/04), Masters 1000 de Madri (09/05) e Roland Garros (23/05). No Brasil, o tenista disputa em Bauruo confronto com o Uruguai pela Copa Davis Uruguai, a partir de sete de maio.