Positivo

Capitão espanhol da Davis esbanja confiança em Nadal para o US Open: "Ele vai fazer um grande torneio"

Albert Costa acredita que atleta fará grande campanha no Grand Slam americano, onde Rafa defende o título da temporada passada


Divulgação
Albert Costa está confiante na participação de Nadal no US Open, último Major da temporada
Apesar da instabilidade recente e a perda do posto de número 1 do mundo, Rafael Nadal tem condições e, sem dúvidas, fará uma excelente participação no US Open. Este, pelo menos, é o voto de confiança depositado por Albert Costa, capitão espanhol da Copa Davis.

Com a experiência de quem já ganhou o torneio de Roland Garros (2002), o ex-tenista afirmou que Rafa, atual campeão em Nova York, é supremo quando se tratam de partidas longas e decididas em melhor de cinco sets. "Nadal vai fazer um grande torneio. O US Open favorece Rafa, porque partidas de cinco sets dão uma margem de erro maior para ele", assegurou Costa. 

Divulgação
Em 2011, Nadal defenderá o troféu de campeão em Nova York
Ainda de acordo com o capitão, Nadal tem que ser elogiado pela ótima temporada que vinha apresentado até Wimbledon, mas não esqueceu de arrancar elogios a Novak Djokovic, grande carrasco do ibérico em 2011. "Rafa esteve muito bem [ao longo da temporada], mas enfrentou um Djokovic muito inspirado e iluminado nessa temporada", analisou. 

Sobre o confronto decisivo diante da França pelas semifinais da Davis, em setembro, Costa mostra respeito e até certa preocupação com o time adversário, que derrotou os espanhóis no ano passado por 5 a 0 no piso rápido de Nice.

"Todos os franceses estão jogando muito bem, desde Monfils e Tsonga, até Gasquet e Simon. A eliminatória será muito complicada, não há nada vencido de véspera e espero que os espanhóis venham nos apoiar, porque será realmente difícil", concluiu o ex-top10.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Austrália acaba com mistério e escolhe a grama para duelo contra a Suíça na Davis

Federação Espanhola desmente jornal e confirma Córdoba como palco da semifinal da Davis

Capitão russo elogia Bellucci e espera por Youzhny e Davydenko para os Playoffs da Davis

Grã-Bretanha de Murray tenta "volta por cima" na Davis e retorna à Escócia em setembro

Rússia foge de Moscou e escolhe Kazan como sede dos Playoffs contra o Brasil na Copa Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Agosto de 2011 às 08:30


Notícias