Copa Davis

Capitão espanhol confessa dificuldades para escolher o time na Copa Davis

Após dúvidas, o capitão da equipe espanhola, Albert Costa, selecionou Ferrer e Verdasco para simples Verdasco e Lopez para as duplas


Verdasco jogará pela Espanha nos três dias de confronto
Nesta quinta-feira foram divulgados os jogadores que participarão dos jogos de simples e de duplas de todos os confrontos que acontecerão neste fim de semana pelas quartas-de-final da Copa Davis. Na equipe espanhola, David Ferrer e Fernando Verdasco foram os escolhidos para os jogos individuais, enquanto para o confronto de duplas o capitão Albert Costa decidiu por Verdasco acompanhado de Feliciano Lopez.

Com muitas dúvidas, o capitão optou por deixar Nicolas Almagro, número 20 do mundo, que também treina com a equipe na França, como opção em caso de necessidade. "Esta vez foi muito complicado. Todos têm um alto nível e todos poderiam jogar os individuais de sexta", afirmou Costa.

O ex-tenista afirmou também que todos seus jogadores devem estar preparados para jogar durante o fim de semana e admitiu que os franceses devem ter escolhido a superfície rápida pensando no pior para Rafael Nadal e no melhor para Jo-Wilfried Tsonga, que se tornaram desfalques de ambas equipes.

Para o selecionador espanhol, os treinamentos desta semana foram suficientes para que sua equipe se adaptasse à quadra "muito rápida" de Clermond-Ferrand, apesar de ter admitido que encontrará dificuldades. "Nos adaptamos bem, sabemos que vai ser muito difícil, mas os jogadores estão acostumados a jogar, mesmo que talvez não em quadras tão rápidas".

Saiba os confrontos de França x Espanha...

Sexta-feira:

Gael Monfils vs David Ferrer

Michael Llodra vs Fernando Verdasco

Sábado:

Julien Benneteau/Michael Llodra vs Feliciano Lopez/Fernando Verdasco

Domingo:

Gael Monfils vs Fernando Verdasco

Michael Llodra vs David Ferrer

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ Após "calmaria", Forget apimenta duelo entre franceses e espanhóis
+Em mensagem de paz, croatas e sérvios fazem jantar de confraternização
+Confronto contra os sérvios gera preocupação nas autoridades croatas
+ Após torcer o tornozelo, Verdasco volta aos treinos e tranquiliza espanhóis
+ Mesmo sem Nadal, capitão francês espera confronto difícil contra Espanha




ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Julho de 2010 às 12:20


Notícias