Copa Davis

Capitão chileno está confiante para confronto em casa contra os EUA

Hans Gildemeister garantiu que se Nicolas Massu chegar bem ao duelo, o Chile terá boas chances de sair vitorioso


Chilenos comemoram vitória sobre Israel na primeira rodada da Copa Davis deste ano
Visto de fora, o dia não parece ter sido de muita comemoração para o tênis chileno. Além do anúncio de Fernando Gonzalez, número 44 do mundo, dizendo que vai operar o quadril e ficar nove meses afastado do circuito, o sorteio da Copa Davis colocou o Chile frente a frente com os norte-americanos dos irmãos Bryan, Andy Roddick e Mardy Fish logo na primeira rodada do Grupo Mundial em 2011.

Para o capitão da equipe chilena Hans Gildemeister, porém, a notícia não foi muito ruim. Como no último confronto, em 2006, os Estados Unidos receberam os sul-americanos, agora os chilenos serão os donos da casa. "Sabíamos que qualquer país seria duríssimo, mas o importante é que jogamos em casa e devemos tirar proveito disso. Estaremos com nosso público e esperamos que eles sintam essa pressão", afirmou.

Para Gildemeister, será fundamental que Paul Capdeville, Jorge Aguilar e principalmente Nicolas Massu, façam bons jogos e subam bem no ranking até o duelo marcado para o início de março de 2011, para chegarem bastante motivados. "Tenho claro que se Nicolas chegar bem, teremos muitas possibilidades de ganhar. Ele tem registros positivos com a maioria dos jogadores norte-americanos e isso pode lhe dar maior confiança", garantiu.

Apesar do otimismo, o capitão chileno resolveu desconsiderar o fato de seu país - que caiu diante da República Tcheca nas quartas-de-final este ano - jamais ter derrotado os Estados Unidos nas quatro vezes em que os dois se cruzaram na história do torneio (2006, 1978/73/72), sendo apenas a última válida pelo Grupo Mundial.

Veja todos os confrontos do Grupo Mundial em 2011...

Sérvia vs. Índia

Suécia vs. Rússia

República Tcheca vs. Cazaquistão

Argentina vs. Romênia

Bélgica vs. Espanha

Croácia vs. Alemanha

Áustria vs. França

Chile vs. EUA

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Rafter solta o verbo e pede menos privilégios para jovens na Austrália

+ Algoz brasileiro, Bopanna recebe os parabéns de Bob Bryan após grande fim de semana
+ Derrotado pela Índia, Brasil perde a chance de receber o astro Djokovic
+ Após derrota na Índia, Guga reconhece: "Não podemos ter expectativas muito altas"
+ Derrota brasileira é a única repescagem destacada pelo site da ATP

ESPECIAL:Um passeio em Bauru- Relembre  a vitória brasileira em cima do Uruguai, que classificou a equipe para enfrentar os indianos (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2010 às 13:56


Notícias