Cuidado

Capitão argentino teme por lesões e pensa em levar cinco atletas para a final da Davis

Nalbandian desistiu de série de eventos no final do ano para priorizar decisão contra a Espanha; Eduardo Schwank é cotado para jogar as duplas


A praticamente um mês da grande decisão contra a Espanha, em Sevilla, o capitão argentino da Copa Davis, Tito Vazquez, já está de olho na sua equipe em busca do primeiro título do país sulamericano na competição entre países. As lesões dos principais atletas hermanos é o que mais está tirando o sono de Vazquez, que está cogitando chamar cinco integrantes para o confronto.

Divulgação
Capitão Tito Vazquez pensa em levar até cinco jogadores para a decisão contra a Espanha
Na última semana, David Nalbandian, 57º colocado da ATP, decidiu encerrar sua temporada em 2011 ao abrir mão dos torneios de Viena, Valência e Paris por conta de uma lesão na coxa esquerda. O mais bem colocado, Juan Martin Del Potro, 15º do ranking, segue em grande fase na volta aos eventos profissionais, após ficar quase nove meses parado no ano passado devido a uma contusão no punho.

"Com tudo o que tem acontecido desde que assumi a equipe, não planejo nada com muita antecipação, pois as lesões são um tema recorrente. David já não vai jogar em Valência por causa de uma distensão e levará umas semanas para se recuperar", lamentou.

Com Nalbandian e Del Potro quase que garantidos na final, os outros três lugares restantes seguem indefinidos. Juan Ignacio Chela (29º) e Juan Monaco (41º) aparecem como os favoritos para a vaga. Para as duplas, Vazquez deve chamar Eduardo Schwank pela experiência na modalidade e por sua campanha em Roland Garros - ao lado do colombiano Juan Sebastian Cabal, ele chegou à decisão do Grand Slam francês.

©João Pires
Destaque em S.J. Rio Preto essa semana, Eduardo Schwank é uma opção para as duplas na final da Davis
"Uma dupla realmente boa é aquela que consegue jogar o tempo todo junta. Infelizmente, não temos uma parceria argentina fixa no circuito por razões diferentes. Tentamos juntar Schwank e [Horacio] Zeballos, mas após uma série na França, não conseguiram jogar juntos por causa da diferença de ranking", concluiu.

Nessa semana, Schwank, o amuleto dos argentinos nas duplas, joga o Challenger de São José do Rio Preto e já fez estrago nas simples. Nessa quarta-feira, bateu o português Frederico Gil, cabeça 4, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/4 e se classificou às quartas de final do torneio. Em duplas, jogando com o compatriota Facundo Bagnis, estreia contra os brasileiros Augusto Laranja e Carlos Oliveira.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Jornal Olé provoca espanhóis e pede naturalização de Murray para jogar a final da Davis

Del Potro revela ''ponto fraco'' na dupla argentina e joga favoritismo para Espanha na final da Davis

Após nova queda nos Playoffs, Brasil é confirmado como cabeça de chave no Zonal daDavis

Via Twitter, Guga exalta atuação do time brasileiro e lamenta: "Não ganhamos no detalhe"

Nadal volta a cutucar ITF e aponta união como arma do sucesso da Espanha na Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Outubro de 2011 às 13:05


Notícias