Poderosa

Capa de revista, chinesa Na Li é considerada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

Número 5 do ranking é destaque da "Time" como atleta que desafiou o próprio sistema de seu país para ter maior sucesso na carreira profissional


A revista norte-americana "Time" nomeou a chinesa Na Li, quinta do ranking da WTA, como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. A tenista de 31 anos estrela a capa da edição especial e sua apresentação ficou a cargo da ex-tenista Chris Evert.

Reprodução/Revista Time
"Na Li é uma dissidente. Quem mais enfrentaria o sistema esportivo centralizado da China como ela fez em 2008, quando exigiu mais controle de sua carreira? Li convenceu à Federação local a iniciar uma política de autonomia, trazendo independência maior aos jogadores. Agora, os tenistas ficam com mais dinheiro, dando uma fração de seus rendimentos à entidade, ao contrário de ceder a maioria, como antes", escreveu a ex-número 1 do mundo e dona de 18 títulos de Grand Slam em simples.

Em 2011, Li conquistou o vice-campeonato do Australian Open e, poucos meses depois, surpreendeu no saibro de Roland Garros, ficando com o título, o primeiro Grand Slam. Ela se tornou, dessa maneira, a primeira chinesa campeã de um evento desse porte e a primeira de seu país a furar o top 10 do ranking mundial.

Nessa temporada, Li novamente chegou perto do título em Melbourne ao perder para a bielorrussa Victoria Azarenka em três sets. A jogadora se disse muito feliz por ser a representante da modalidade e crê que isso pode ajudar na maior popularização do esporte no mundo e em seu próprio país.

"Estou tão empolgada por ter sido capa da edição especial sobre as 100 pessoas mais influentes do mundo", começou Li. "É uma grande honra para mim em estar na posição de ajudar a crescer e promover o tênis feminino ao redor do mundo, especialmente na China. Não poderia estar mais honrada por fazer parte de uma lista que inclui as pessoas mais talentosas do mundo, e causar um impacto nas mulheres e no mundo esportivo feminino. Agradeço à 'Time' por trazer reconhecimento ao tênis feminino como ele merece", emendou.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Azarenka é a 2ª atleta mais sexy do mundo, diz revista americana

Wozniacki arrisca no golfe, mas manda bolinha no rio observada pelo namorado

Em busca do tri seguido, Petra Kvitova lidera tchecas contra a Itália fora de casa na Fed Cup

+Polonesa Radwanska se anima com ponto e dá "batida de peito" em parceiro durante exibição

Próxima do 50° título, Serena supera Sampras em premiação na história do tênis do EUA

+Wozniacki trabalhará como caddie do namorado em exibição prévia ao Masters de Augusta

Implacável, Serena dispara no ranking e prioriza título de Roland Garros em 2013

Sem perder sets há 11 jogos, Sharapova pode ser a 3ª a fazer dobradinha em Indian Wells e Miami

Pentacampeã, Serena Williams diz que atuar em Miami é como "jogar em casa"

Jornal britânico insinua que Wozniacki anda atrapalhando a fase de número 1 do golfe

Ex-número 1 do mundo, belga Justine Henin anuncia o nascimento de sua primeira filha

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos(Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 18 de Abril de 2013 às 11:11


Notícias