Torneio de Luanco

Cañas e Granollers vão participar da próxima edição do Tênis Praia de Luanco

Guillermo Cañas e Marcel Grannollers confirmaram a participação no torneio que acontece em agosto


Guillermo Cañas e Marcel Granollers serão cabeças-de-chave junto com os já anunciados David Ferrer e Nicolas Almagro, na disputa do Torneio Tênis Praia, que acontece de 2 a 5 de agosto.

Cañas vai voltar à praia de La Ribeira, onde foi campeão em 2006 ao vencer Nicolas Almagro em uma partida disputa e debaixo de chuva.

Já que os dois vão jogar na próxima edição, talvez tenham a oportunidade de repetir o confronto na arena da praia, o qual a torcida guarda ótimas recordações.

É a segunda participação do argentino em Luanco. Na temporada atual, o tenista  está lutando para alcançar a sua melhor forma e, recentemente, não pôde defender os pontos conseguidos no ano passado em Indian Wells e Maiami, o que o fez cair até a posição 113 no ranking da ATP.

Granollers é o outro tenista que completa a cabeça-de-chave da próxima edição, e fará sua primeira participação em Luanco.

O catalão alcançou sua melhor classificação sendo o número 44, em fevereiro deste ano e em 2008, conseguiu seu primeiro título ao vencer James Blake em Houston.

Além disso, Granollers fez parte do quarteto que conquistou para a Espanha a terceira Copa Davis de sua história.

Este ano o tenista fez um início irregular por causa de uma lesão no ombro. Foi semifinalista em Chennari e ganhou os títulos de duplas na Costa do Sauípe e em Buenos Aires, porém não pode defender sua vitória em Houston, e por isso caiu para o posição 93 no ranking.

Com estas participações, a Organização ainda precisa decidir quais serão os outros quatro jogadores que disputarão a fase prévia.

O interesse está nos jovens tenistas asturianos Pablo Carreño e Axel Alvarez, que já foram convidados, mas que terão que esperar para conhecer, em junho, o programa que a Federação Espanhola elaborou. 

Leia mais sobre Granollers e Cañas...

+ Granollers relembra final da Davis e passagem "inesquecível" pela Argentina

+ Modelo mexicana rouba a cena durante partida em Acapulco

+ Derrota de Cañas em Zagreb levanta suspeita em casa de apostas

+ Após temporada irregular, Cañas reconhece que aposentadoria está perto

+ Triste por ter ficado fora da final, Cañas sai em defesa de Del Potro

ESPECIAL: Entrevista Guillermo Cañas- Depois de duas operações e uma severa punição por doping, o argentino tenta, mais uma vez, dar a volta por cima (Confira!)

Carla Destro

Publicado em 22 de Abril de 2009 às 11:30


Notícias