Evolução

Campeão em Queen's, Querrey quer melhorar em grandes torneios

De todos os pontos acumulados por Sam Querrey, nos últimos 12 meses, mais da metade foi conquistado em torneios ATP 250


Sam Querrey levanta o troféu do torneio de Queen's

O título no torneio de Queen's, na semana passada, foi o quarto em um ano conquistado pelo norte-americano Sam Querrey, que chegou à 21ª colocação do ranking mundial. De agora em diante, ele sabe que para subir mais na lista dos melhores do mundo terá que ser mais competitivo nos torneios de grande expressão.

"Posso vencer todos ATP 250 que meu ranking não vai se mover. Então jogar meu melhor tênis em grandes eventos é o que preciso começar a fazer", confessou o tenista de 22 anos.

Para começar a ganhar pontos em um nível mais alto, ele terá que passar da primeira fase em Wimbledon, já que caiu nas estreias de Roland Garros e do Australian Open. "Gostaria de chegar pelo menos à terceira rodada. Mas não gosto de ficar colocando objetivos", afirmou ele, garantindo que irá com muita força para o torneio. "Só gostaria de ir lá e fazer o que fiz em Queen's. Não quero deixar aparecer uma energia negativa, vou com atitude e quero dar 100% em todos os pontos".

Sobre a superfície de grama, Querrey garante estar totalmente adaptado após tê-la estranhado no início da carreira. "Quando joguei pela primeira vez, jamais pensei que pudesse vencer uma partida. Era muito difícil e muito diferente do saibro e da quadra dura, mas agora eu amo jogar nela. É muito bom para meu serviço", afirmou.

Após o título no torneio de Queen's, que apesar de contar com a presença de Nadal, Djokovic, Murray e Roddick atribui poucos pontos no ranking, Sam Querrey descansou para Wimbledon. "Eu fiquei em casa por seis ou sete dias e não fiz nada relacionado ao tênis", disse o tenista que, depois do Major, pretende levantar mais troféus. "Espero poder conquistar mais alguns títulos. E espero que seja um Masters Series, não apenas ATP 250".

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+

Adversário de Nadal é uma grande promessa japonesa


+Nadal aproveita folga e visita Museu de Wimbledon

+ Stosur garante não se preocupar com queda na semifinal de Eastbourne
+ Mulher de Roddick e ex de Serena estão entre os corpos mais "quentes" do mundo
+ Ivanovic, Sharapova e Serena roubam a cena na festa de Wimbledon

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Junho de 2010 às 14:46


Notícias