Parabéns!

Campeão do US Open em 1975, Manuel Orantes se torna o 5º espanhol a entrar para o Hall da Fama

Ex-tenista chegou à vice-liderança em 1973 e venceu 55 títulos na carreira; veterano se junta a nomes como Manolo Santana e Arantxa Sanchez Vicário


O espanhol Manuel Orantes, campeão do US Open de 1975, foi eleito nessa quinta-feira para fazer parte do Hall da Fama do Tênis. A cerimônia para homenagear o ex-tenista está marcada para o dia 14 de julho, em Newport, em Rhode Island.

Espanhol Manuel Orantes é o mais novo integrante do Hall da Fama do tênis mundial
"A vitória de Manuel Orantes no US Open de 1975 ficou no livro da história como uma das mais expressivas do tênis", disse o norte-americano Tony Trabert, um dos diretores que faz parte do Comitê de Nomeação. "Esse feito, assim como outras de suas inúmeras vitórias, e sua liderança como um tenista dedicado à Espanha na Copa Davis, fazem-no uma verdadeira lenda do esporte. Ele mereceu sua entrada no Hall da Fama. Estamos ansiosos para celebrar com Manuel na cerimônia de julho", completou.

Orantes, natural de Granada e que agora tem sua residência fixa em Barcelona, alcançou a vice-liderança do ranking em 1973 e permaneceu no top 10 por cinco anos consecutivos. Além do título sobre Jimmy Connors em Flushing Meadows quando tinha 37 anos, o ex-tenista foi também finalista de Roland Garros em 1974 ao perder para o sueco Bjorn Borg.

Ao todo, Orantes, 66 anos, venceu 33 títulos de simples na carreira, entre eles um Masters e manteve um retrospecto respeitável de 647 vitórias e 247 derrotas. Nas duplas, abocanhou 22 canecos com um recorde de 298 triunfos e 155 quedas.

Na Davis, Orantes foi um membro integrante do time do período de 1967 até 1980. No seu primeiro ano no torneio, a Espanha avançou à final (perdeu para a Espanha). O veterano está empatado como o jogador que mais anos disputou a competição - 14, junto com Sergio Casal e Manolo Santana.

Orantes é o quinto jogador espanhol a compor o seleto grupo de honra junto com Manuel Alonso, Andres Gimeno, Arantxa Sanchez Vicário e o próprio Manolo Santana.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:O mestre da estratégia - No Brasil para o Workshop Internacional de Tênis da CBT, Brad Gilbert contou um pouco de sua experiência no circuito e deu sua visão sobre o tênis  (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Fevereiro de 2012 às 12:37


Notícias