Garantido!

Campeão, Del Potro é o quinto classificado para a Masters Cup

Argentino somou mais 2.000 pontos no ranking e garantiu a vaga antecipada para o torneio, que será jogado em Londres


Primeiro título de Grand Slam na carreira, vitórias em cima de Roger Federer e Rafael Nadal no mesmo torneio, idolatria em seu país. Não faltam motivos para Juan Martin del Potro comemorar. Porém, nesta segunda-feira, o argentino voltou a ter mais uma alegria, desta vez a classificação garantida para a ATP World Tour Finals de Londres.

Com a conquista no US Open, Del Potroassumiu o quinto lugar do ranking mundial, ultrapassando o norte-americano Andy Roddick. Com os 2.000 pontos conquistados no torneio, garantiu classificação para o torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, que já contava com as presenças garantidas de Federer, Nadal, Murray e Djokovic.

"É tudo um sonho para mim. Conquistar um Grand Slam batendo Federer na final e de quebra garantir vaga em Londres é fantástico', afirmou o argentino de apenas 20 anos, natural da cidade de Tandil. Esta é a segunda vez que ele se garante na competição, já que jogou no ano passado, em Xangai.

Mais notícias sobre Juan Martin del Potro...

+ Del Potro em 2009 lembra Guga em 2000
+ Fã de Federer, Guga se diz feliz com vitória de Del Potro
+ Del Potro e Nadal recuperam posições no ranking

+ Federer: "Não se pode subestimar Del Potro"

+ US Open 2009: Juan Martin del Potro

+ Com previsão de chuva, final do US Open pode ser adiada para segunda-feira

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

José Eduardo Aguair

Publicado em 15 de Setembro de 2009 às 11:05


Notícias