Novo esporte

Campeão de Roland Garros, Gaudio tenta a sorte nas mesas de pôquer

Argentino fez sua estreia no novo esporte e jogou uma divertida partida com celebridades locais e o apresentador brasileiro Otávio Mesquita


Divulgação
Gaudio se arriscou no LAPT, mas não conseguiu chegar à mesa final
Cada vez mais o pôquer tem se tornado um dos esportes prediletos de algumas das maiores estrelas do mundo do tênis. Após Boris Becker, Yevgeny Kafelnikov e até mesmo Gael Monfils, agora é a vez de outro grande tenista se arriscar nas mesas de jogo: o argentino Gastón Gaudio.

No último fim de semana, o "Gato", como é conhecido em seu país, participou da etapa argentina de Rosário do já tradicional LAPT (Latin American Poker Tour), principal série de eventos do pôquer na América Latina, organizada e patrocinada pelo site PokersStars.net.

O argentino chamou bastante atenção durante o evento
Campeão de Roland Garros em 2004 e atualmente lutando para voltar a se destacar em torneios de nível Challenger, o tenista de 31 anos foi uma das principais estrelas do torneio, se arriscando ao lado de jogadores profissionais e até mesmo de celebridades não só da Argentina, como de toda a América.

Antes de se arriscar nas concorridas mesas do campeonato, porém, Gaudio esteve entre os ilustres convidados de uma divertida partida que tinha como fim angariar fundos para uma Instituição de caridade. Na mesa, o ex-número cinco do mundo reencontrou um velho colega de circuito, o também tenista Mariano Zabaleta, que já atua como jogador profissional de pôquer.

Além dos dois atletas, participaram do evento beneficente o apresentador de TV brasileiro Otávio Mesquita, que recentemente comandou o programa "Poker das Estrelas" - que levava celebridades para jogar em frente às câmeras -, a estrela da TV local Susana Giménez, o maior campeão mundial da categoria, o norte americano Chris Moneymaker, o jogador profissional de pôquer brasileiro Alexandre Gomes e os também profissionais argentinos Leo Fernandes e Nacho Barbero.

Acostumado às vitórias durante seu auge no tênis, Gaudio não conseguiu ter o mesmo destaque em sua estreia nas mesas de pôquer. O vencedor da disputa na mesa beneficente, em plena Argentina, foi o brasileiro Alexandre Gomes, que levou o cheque de 50 mil pesos (cerca de R$ 25 mil), doado para o Hospital Infantil de Rosário.

Atualmente figurando na 191ª posição no ranking mundial, Gaudio chegou a ficar um bom tempo sem jogar e voltou apenas no ano passado, focado em voltar a se destacar no circuito. Este ano o argentino vem tentando bons resultados em torneios Challangers, mas ainda não conseguiu voltar a mostrar o tênis que o levou a conquistar Roland Garros e ser considerado um dos maiores especialistas nas quadras de saibro de sua época.

Confira mais fotos da participação de Gaudio no LATP:

Gaudio (à direita) encontrou o amigo Zabaleta (à esquerda) na mesa beneficente

O apresentador Otávio Mesquita (à direita) se divertiu ao lado dos demais convidados

Gaudio aproveitou para deixar sua marca na mesa do LAPT

E Zabaleta, com direito a desenho de raquete, também deixou a sua

Mais notícias sobre o mundo do tênis fora das quadras...

+ Soderling, Berdych e Ferrer usam roupa tradicional malaia em Kuala Lumpur

+ Antes de operação, Gonzalez declara: "Quero ter a possibilidade de jogar mais alguns anos"
+ Perto da volta às quadras, Del Potro comemora seu aniversário com os amigos
+ Australiano vive sonho de ser tenista viajando de van pela Europa
+ Anna Kournikova ganha cidadania norte-americana

ESPECIAL:Campanhas mirabolantes dos anos 2000- A Revista Tênis fez uma seleção de 40 zebras que ocorreram desde o ano 2000 nos quatro principais torneios do mundo e nas olimpíadas (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Setembro de 2010 às 09:02


Notícias