Definição

Campeã de Wimbledon, Kvitova lidera tchecas para a decisão da Fed Cup

Número 4 do mundo tenta levar país ao primeiro título do torneio em confronto diante da Rússia, em Moscou, entre 5 e 6 de novembro


Ron C Angle (TPL)
Kvitova surpreendeu em Wimbledon e venceu seu primeiro título de Grand Slam na carreira
Na última quinta-feira, a República Tcheca definiu sua equipe que tentará o primeiro título da Fed Cup após a separação da ex-Tchecoslováquia (em 1992). O time do capitão Petr Pala contará com a campeã de Wimbledon, Petra Kvitova, como a principal jogadora em duelo diante da Rússia, em Moscou.

A atual número 4 do mundo tem encontrado certa dificuldade desde que se sagrou vencedora na grama sagrada do All England Club, em julho, porém vem de um bom resultado no Premier de Tóquio, onde alcançou as semifinais.

Tchecas buscam primeiro troféu na competição entre países
Além de Kvitova, Lucie Safarova será a número 2 de simples, enquanto que Lucie Hradecka, campeã de duplas Roland Garros, deixa a parceira Andrea Hlavackova, para se juntar à veterana duplista Kveta Peschke, número 2 do mundo na modalidade.

A decisão do torneio entre nações será realizada no Estádio Olímpico da capital russa entre os 5 e 6 de novembro.Vera Zvonareva, Anastasia Pavlyuchenkova, Svetlana Kuznetsova e Ekaterina Makarova representarão a equipe anfitriã. As russas foram campeãs em quatro oportunidades desde 2004, e passaram por França e Itália para chegarem à decisão deste ano.

Por sua vez, as tchecas foram semifinalistas nas duas últimas temporadas e Kvitova e Cia bateram as equipes da Eslováquia e Bélgica para alcançarem a decisão inédita para o país. Antes de 1992, a Tchecoslováquia foi vencedora do torneio em cinco oportunidades entre o período de 1975 e 1988.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Sharapova se recupera de lesão e chega em Istambul buscando o bi na Masters

Musas latinas, Dulko e Pennetta garantem vaga e defenderão título da Masters feminina

Musa "insistente", Kournikova esfria planos do noivo e diz que não pensa em casamento

Petkovic e Radwanska caem na dança e agitam premiação de torneio em Pequim

Pelo Twitter, Safina desmente irmão e descarta aposentadoria das quadras


ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)


Da redação

Publicado em 14 de Outubro de 2011 às 05:28


Notícias