Fazendo história

Campanha de Daniel e Bellucci ganha destaque no site da ATP

Entidade máxima do tênis profissional destaca "campanha história" dos brasileiros em Gstaad


Brasileiros vão fazendo história em Gstaad
O torneio de Gstaad, na Suíça, certamente ficará guardado na memória dos brasileiros por muito tempo. E a boa campanha de Thomaz Bellucci e Marcos Daniel não está sendo muito repercutida apenas no Brasil. O bom desempenho dos brasileiros ganhou destaque inclusive no site da ATP.

Nesta quinta-feira, os dois melhores tenistas do Brasil nas últimas temporadas atingiram as quartas-de-final no torneio suíço, realizando a melhor campanha do país em anos. Para se ter uma idéia, desde 2004 - com Guga e Saretta - que não tínhamos dois tenistas nesta fase de um torneio ATP.

Para evidenciar ainda mais este sucesso, o site da entidade que rege o tênis profissional destacou a campanha dos brasileiros. "Dois brasileiros nas quartas de um ATP desde 2004", estampou o site oficial da ATP, que enalteceu a vitória de Bellucci sobre o ex-top10 e ídolo local Stanislas Wawrinka.

Se a campanha já havia impressionado o mundo ontem, hoje os brasileiros podem surpreender ainda mais os amantes do tênis pelo planeta. Marcos Daniel já entrou em quadra e venceu o francês Florent Serra, alcançado a primeira semifinal de um ATP em sua carreira. Agora será a vez de Bellucci, que enfrenta o alemão Nicolas Kiefer, tentar igualar o feito do compatriota.

Mais notícias sobre os torneios da semana...

+ "Lesão de 2002 aconteceu enquanto eu dançava", revela Serena

+ Dementieva aproveita folga e tem dia de turista em São Francisco
+ Em Los Angeles, tenistas são recebidos por bela modelo na Mansão da Playboy

+ Em duelo de ídolos, Safin bate Sampras em Los Angeles

+ Desastre com trem adia Aberto da Croácia

ESPECIAL:Thomaz Bellucci - Jovem de 21 anos alcançou o top 100 no ano passado e quer se estabelecer entre os melhores em 2009 e sabe que tem jogo para isso (Confira!)




José Eduardo Aguiar

Publicado em 31 de Julho de 2009 às 08:00


Notícias