Torcida

Campanha de Andy Murray mobiliza celebridades

A atenção dos britânicos se voltou para o número 3 do mundo nas últimas semanas


A marcha de Andy Murray rumo às fases finais de Wimbledon tem movimentado o Reino Unido. O escocês, esperança britânica de um título que não vem desde 1936, se tornou, desde o começo do torneio, um ídolo para as próprias celebridades.

Murray - que ontem teve sua partida assistida em loco pela atriz Kate Winslet e por Katherine Brown, a Miss Escócia - tem sido alvo da atenção dos súditos mais ilustres da Rainha Elizabeth. "A presença de celebridades nas quadras de tênis é boa porque ajuda, de algum modo, a deixar o esporte um pouco mais "cool", o que é algo importante no Reino Unido", comentou o número 3 do mundo em sua página na Internet.

Katherine Brown, Miss Escócia e amiga de infância de Murray
Apesar de valorizar a presença de famosos em quadra, o escocês ressaltou o apoio que recebe de amigos, conhecidos ou não. "Ela (Katherine Brown) já tinha ido me assistir em Queen's. A qualquer hora que um amigo meu quiser vir me apoiar vou achar ótimo. Então, independentemente de ser a Miss Escócia, o que me deixa feliz é o fato de uma amiga de escola ter vindo torcer por mim", comentou Murray, a respeito da amiga de infância Katherine.

Perguntado se teria recebido apoio de mais alguma celebridade, o semifinalista (que já foi congratulado, por telefone, pela Rainha Elizabeth e por Sean Connery) respondeu: "Recebi esta manhã uma mensagem do Cliff Richard. Fora isso, mais nada".

Mais notícias sobre tênis...

+ Venus Williams não se satisfaz e quer mais

+ Gigante Karlovic terá marca própria de roupas para evitar problemas
+ Um autógrafo a cada 6 segundos em Wimbledon

+ Bob e Mike Bryan confirmados no torneio de Los Angeles
+ Safina e Kuznetsova esbravejam contra organização em Wimbledon
+ "Ganhando ou perdendo, Deus estará com você Andy", diz igreja britânica

+ Dulko não descarta posar nua e garante que faz sexo, sim, antes das partidas

+ "Foi a maior vitória da minha carreira", afirma algoz de Sharapova
+ Gritos de De Brito e Sharapova equivalem a pouso de um avião

ESPECIAL: 2008 O ano que mudou o tênis?- A vitória de Nadal em Wimbledon significa uma nova Era no tênis? O período Federer acabou e agora se inicia a Idade "depois de Nadal"? (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 2 de Julho de 2009 às 06:42


Notícias