Esperança...
Com derrotas de Mayer e González, brasileiro se tornou o único tenista do continente em ação no Grand Slam francês
Chela, Zeballos e Mayer foram os últimos argentinos a cair em Roland Garros |
Nos últimos anos, o tênis argentino se manteve sempre muito forte e se acostumou a colocar diversos tenistas em fases finais de grandes torneios. O ápice deste sucesso aconteceu em 2004, quando quatro jogadores do país chegaram à semifinal de Roland Garros. Este ano, porém, nenhum argentino se classificou às oitavas-de-final do torneio.
A última esperança de nossos "hermanos" era Leonardo Mayer, que fez jogo duríssimo, mas acabou perdendo para o croata Marin Cilic na terceira rodada. Outros nomes como Juan Ignácio Chela e Horacio Zeballos chegaram à segunda rodada, mas deram azar na chave e perderam, respectivamente, por Andy Murray e Rafael Nadal. Os outros argentinos que disputaram o torneio, mas não passaram da primeira rodada, foram Juan Monaco e Eduardo Schwank.
Enquanto os argentinos lamentam a ausência de seus tenistas, os brasileiros ainda mantém esperanças em Thomaz Bellucci, que agora é o último representante sul-americano vivo no torneio. Cabeça-de-chave número 24 em Paris, o paulista entra em quadra amanha para enfrentar o experiente croata Ivan Ljubicic e, se vencer, pode bater de frente com o tetracampeão Rafael Nadal.
ESPECIAL: Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)
Publicado em 28 de Maio de 2010 às 14:31