Ascensão

Bruno Soares será número 3 do ranking e principal duplista do Brasil na história

Mineiro ultrapassará parceiro Alexander Peya na classificação e desbancará marca de Cássio Motta, que também foi o quarto do mundo em 1983


Belo Horizonte (Brasil) - A boa fase do mineiro Bruno Soares continua em 2013. Depois do vice-campeonato no US Open e a classificação antecipada ao ATP Finals, o duplista alcançará a melhor classificação da carreira - atual número 4 do ranking, Soares será terceiro do mundo na próxima segunda-feira.

Bruno Soares (à dir.) irá chegar ao terceiro lugar do ranking na próxima semana

A informação foi dada pelo próprio Bruno em mensagem no Twitter. "Daqui uma semana, na próxima segunda, vou atingir o melhor ranking da minha carreira, vou ser número 3 do mundo. Ansioso e muito feliz", comunicou o mineiro, que venceu 15 torneios na carreira.

Bruno vai ultrapassar o próprio parceiro Alexander Peya, que é o terceiro colocado empatado em pontos. Os líderes são os irmãos Bob e Mike Bryan. O desempate entre Bruno e Peya é quem jogou o menor número de torneios, por isso o austríaco está na frente.

Os dois defenderiam o título do ATP 500 de Tóquio, mas, com a lesão nas costas de Peya, nenhum deles está jogando nesta semana. Por isso, terão baseadas suas pontuações em outros torneios - Bruno soma 250 pontos relativos ao título do ATP 250 de Auckland, enquanto que Peya acumula apenas 180 da semifinal do ATP 500 de Acapulco

Assim, Bruno se tornará o melhor brasileiro ranqueado na lista da ATP na história, ultrapassando Cássio Motta, que foi quarto do mundo em 1983. Na época, Motta disputou também o Masters junto com o compatriota Carlos Alberto Kirmayr.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 1 de Outubro de 2013 às 13:42


Notícias Bruno Soares duplista ranking Cássio Motta Alexander Peya