Pelas vagas

Qualifying do Rio começa neste sábado

Final de semana precede jogos da chave principal do torneio challenger


 

Wilson Leite foi o primeiro brasileiro a receber o wild card

A partir das 10h deste sábado, o Clube Marapendi recebe a etapa classificatória do ATP Challenger do Rio. O torneio conta com oito brasileiros na chave principal que terá suas primeiras partidas na próxima segunda, dia 18 de janeiro.

A competição inaugura o calendário internacional do tênis na capital fluminense. A rodada de abertura, válida pelo qualifying, tem entrada gratuita para o público e irá definir quais tenistas ocuparão as últimas quatro vagas da chave principal.

Entre os competidores está o juvenil Christian Oliveira, campeão brasileiro na categoria 16 anos. O carioca foi convidado pela organização por meio do wild card e terá pela primeira vez a oportunidade de jogar no circuito profissional.

Carlos Eduardo Severino é o atual 343º do ranking ATP

"Estou feliz por jogar com caras experientes, poder sentir um pouco o circuito profissional e melhorar meu jogo. Mesmo que eu não passe o quali, irei acompanhar a chave principal com certeza. Me sinto privilegiado por ter recebido o convite e ter essa chance " disse o jovem tenista.

Os cariocas Wilson Leite e Cadu Severino, bem como o cearense Thiago Monteiro são outros três nomes que participarão do torneio através do wild card. Porém, já entram direto na chave principal ao lado de Rogerinho, Feijão, Guilherme Clezar, José Pereira e André Ghem.

Ainda nesta sexta-feira acontece o sorteio da chave classificatória. O Challenger do Rio vai até o próximo dia 24 de janeiro e tem premiação total de US$ 50 mil.

Da redação

Publicado em 15 de Janeiro de 2016 às 17:01


Notícias ATP Challenger do Rio Rogério Dutra Silva João Souza Guilherme Clezar