Sorteio

Brasileiros têm chave difícil no quali de Roland Garros

Daniel, Alves, Feijão, Julinho, Hocevar e Zampieri conheceram hoje os adversários na briga para garantir uma vaga no Grand Slam francês


Daniel, Alves, Feijão, Julinho, Hocevar e Zampieri tentam a sorte em Roland Garros

Nesta segunda-feira foi sorteada a chave do torneio qualificatório para Roland Garros. Entre os 128 inscritos, seis brasileiros tentam garantir uma vaga para o segundo Grand Slam da temporada. Porém, ao que tudo indica, nenhum deles deve ter vida fácil em busca do sonhado objetivo.

O tenista brasileiro melhor classificado entre os aspirantes a uma vaga no Grand Slam francês é Marcos Daniel, que entra como cabeça-de-chave número quatro na disputa. Porém, o melhor ranking não necessariamente garantiu uma vida tranquila ao gaúcho, que estreia contra o perigoso norte-americano Jesse Witten, destaque no tênis universitário e atual número 183 do ranking. Se vencer, Daniel pode encarar um compatriota na segunda rodada, o paulista Caio Zampieri, que estreia contra o australiano John Millman.

Uma posição acima entre os favoritos, o cabeça cinco Thiago Alves é outro que também não deve ter vida fácil em Roland Garros. A estreia é contra o alemão Dominik Meffert, número 182 do mundo, com Alves teoricamente favorito. Porém, caso vença seu primeiro desafio o tenista de São José do Rio Preto pode enfrentar o experiente argentino Gaston Gaudio, campeão do torneio em 2004.

Número quatro do Brasil, João Feijão Souza entra no quali como o 17º cabeça, e não tem grandes adversários nas duas primeiras partidas, estreando contra o indiano Prakash Amritraj, número 270 do mundo. Porém, caso chegue à rodada decisiva pode ter pela frente o português Frederico Gil, especialista no saibro e cabeça dois no qualificatório de Paris.

Seguindo para a parte de baixo da chave, Ricardo Hocevar é outro que terá uma parada duríssima pela frente na busca pela vaga. Se quiser garantir sua segunda participação seguida em Grand Slams, o paulista terá que vencer experientes tenistas nas três partidas. Na estreia, mede forças com o espanhol Ivan Navarro, cabeça sete. Se vencer, pode encontrar o equatoriano Giovanni Lapentti e, na sequência, os argentinos Diego Junqueira e Juan Pablo Brzezicki.

Por fim, o último representante brasileiro na chave é o também paulista Julio Silva, atual número 162 do mundo. A estreia é contra o desconhecido norte-americano Ryler Deheart. Se vencer, pode encarar a revelação argentina Frederico Del Bonis, que já é 139º do ranking. Mais uma vitória e Julinho ainda poderá encontrar pela frente nomes como o do russo Teimuraz Gabashvili, cabeça nove, e do francês Thierry Ascione, que já foi 81 do mundo.

Caso consigam passar pelo duro qualificatório em Roland Garros, os brasileiros se juntarão aos já garantidos Thomaz Belluccie Ricardo Mello para representaram o País no segundo Grand Slam da temporada, que começa na próxima segunda-feira.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ De volta à boa fase, Ivanovic revela admiração por Federer e Nadal

+ Via Twitter, Serena declara torcida por Murray em Madri

+ "Adoraria ter filhos", diz namorado de Serena Williams
+ Com maioria francesa, Roland Garros anuncia convidados

+ Visual "clonado" chama a atenção do público em Madri

ESPECIAL:Nossa rainha na terra da Rainha - Após 50 anos do primeiro título, Maria Esther Bueno é reverenciada no All England Club (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Maio de 2010 às 12:31


Notícias