Estoril

Davydenko desiste de Estoril e abre caminho para Ricardo Mello

Com a ausência do russo, brasileiro herda vaga e pode disputar o torneio português


O russo Nikolay Davydenko

Atual número seis do mundo, Nikolay Davydenko segue com problemas no pulso e nesta sexta-feira anunciou sua ausência do ATP 250 de Estoril (Portugal). Assim, o russo - que seria cabeça de chave número 2 do torneio - abre espaço para o brasileiro Ricardo Mello.

Davydenko, que terminou em alta 2009, vencendo o ATP World Finals, não joga desde de março, quando perdeu por W.O. na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells.

MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!

Com a saída do russo, o torneio se torna quase que uma exibição de Roger Federer, já que o suíço, um habituê no torneio de Estoril, será o único top 10 a disputar a competição.

Além de Federer, que tem caminho livre para a conquista, quem se beneficiou com as desistências de Nikolay Davydenko e também do italiano Paolo Lorenzi foi o brasileiro Ricardo Mello, que agora entrará direto na chave. Atual número 92 no ranking mundial, o campinense foi pego de surpresa com a notícia, mas não hesitou e seguiu para Portugal.

"Joguei Estoril no ano passado e parei na última rodada do quali. Hoje, estou vivendo um outro momento e já chego para jogar a chave. Minha ideia inicial era ficar algumas semanas treinando aqui no Brasil para depois seguir para Roland Garros, mas como entrei na chave, acho que tenho que ir lá e jogar", afirmou o brasileiro, que após a competição retorna ao Brasil para realizar as preparações finais para o Grand Slam francês.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Azarenka veste capacete e encara carro de corrida em Stuttgart

+ Duelo Federer x Nadal pode completar um ano de jejum em maio

+ ESPECIAL: Cinco coisas que você não sabia sobre Novak Djokovic

+ "Nadal é um dos maiores de todos os tempos", reconhece freguês Verdasco

+ "Espero conseguir me recuperar", diz Federer após derrota


ESPECIAL:Eu voltei! - O que faz com que alguns esportistas parem tão subitamente e resolvam retornar ao esporte tempos depois de maneira tão surpreendente quanto quando anunciaram que iriam parar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Abril de 2010 às 10:32


Notícias