Sobe e Desce

Brasil tem nova semana de "gangorra" e Bellucci é o único no top 100 da ATP

Na semana passada, Feijão e Bellucci eram os representantes entre os 100 do mundo, mas pupilo de Acioly não defendeu pontos e caiu nessa segunda


Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci subiu um degrau na lista da ATP e tem revanche da Davis contra Tursunov, em Xangai
A lista divulgada nessa segunda-feira que confirmou mais uma semana de hegemonia por parte do sérvio Novak Djokovic revelou poucas alterações para os tenistas brasileiros. Thomaz Bellucci continua sendo o número 1 do Brasil e subiu um degrau dessa vez, estacionando na 35ª posição.

No entanto, uma mudança significativa foi a perda de um representante do país no seleto grupo dos 100 melhores do mundo. João Olavo Souza, o Feijão, que havia retornado ao grupo na semana passada, perdeu pontos do vice-campeonato no Challenger de Quito do ano passado e, nesta segunda, apareceu no 106º lugar.

Dessa forma, o Brasil confirma a sua fase irregular dos jogadores no top100. Há duas semanas, Feijão saiu da primeira lista após não defender o título na etapa de Bogotá da Copa Petrobrás de 2010. Já na semana passada, subiu para 98º lugar, contando com quedas de outros adversários. E, nessa semana, volta a ficar fora dos 100 primeiros.

Divulgação/Site Oficial
Número 2 do Brasil, Feijão perdeu pontos e saiu dos 100 melhores do mundo
Feijão não está inscrito para jogar em nenhuma competição nessa semana, enquanto que Bellucci tenta a sorte no Masters 1000 de Xangai. Na estreia, ele faz uma espécie de "revanche" contra o russo Dmitry Tursunov, jogador que anotou o terceiro e decisivo ponto no duelo entre os países válido pelos Playoffs da Copa Davis, no mês passado. A partida acontece na madrugada dessa terça-feira, a partir das 2 da manhã (horário de Brasília).

Seis postos atrás de Feijão aparece o experiente Ricardo Mello, que também descansa essa semana. Rogério Dutra da Silva é outro que mantém o Brasil forte no top200, estacionando na 119ª colocação, seguido de Julio Silva, em 165º.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Brasil volta a ter dois representantes no top100 com subidas de Bellucci e Feijão

Feijão encara quali do forte ATP 500 de Pequim em busca de retorno ao top100

Sérgio Cabral vai a Londres para trazer ATP Finals ao Rio de Janeiro

Feijão destaca superação em virada dramática: "Tirei forças de não sei onde"

Com aval do capitão, Feijão prevê lugar na Davis e se anima com Pan-Americano

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Outubro de 2011 às 05:30


Notícias