ATP Tour

Brasil Open pode sair do calendário da ATP, diz jornal

Torneio pode perder a data para cidade chilena


Foto: Divulgação/Brasil Open

O Brasil Open deve sair do calendário oficial da ATP em 2020. Segundo site chileno “La Tercera”, o torneio será substituído por outro ATP 250, a ser realizado na mesma data em Santiago, no Chile.

Antes da confirmação oficial, que deve sair apenas no dia 20 de novembro, data em que a ATP divulgará o calendário definitivo da próxima temporada, um representante da ATP fará uma visita ao local de disputa de disputa, o Court Central del Estadio Nacional, para supervisionar as instalações.

Leia mais

+ De Minaur é o mais novo classificado para o Next Gen ATP Finals

+ Devido à lesão, Sharapova não joga WTA de Luxemburgo

Desde 2001 tenistas de todo o mundo participaram do torneio. Nos onze primeiros anos a sede foi a Costa do Sauipe, na Bahia. De 2012 em diante, a cidade de São Paulo recebeu os jogos. Gustavo Kuerten foi o único tenista nacional a ser campeão na categoria de simples, nos anos de 2002 e 2004. Fernando Meligeni e Thomaz Bellucci foram vice em 2001 e 2009, respectivamente. Nomes como o espanhol Rafael Nadal e o italiano Fabio Fognini foram alguns a ficar com o troféu durante as 18 edições.

Atualmente, o Chile tem dois tenistas presentes no top #80 do ranking de simples - Cristian Garin (38º) e Nicolas Jarry (78º) - ao ponto que o Brasil não tem nenhum. Melhor tenista nacional, o cearense Thiago Monteiro aparece apenas como 100º do mundo.

Da redação

Publicado em 16 de Outubro de 2019 às 13:52


Notícias Brasil Open ATP de Santiago