Reconhecimento

Brasil acelera adaptação e faz primeiro treino em palco do duelo contra a Rússia na Davis

Time de João Zwetsch chegou em Kazan no final de semana e tenta aprimorar os últimos ajustes para os Playoffs a partir de sexta-feira


Marcelo Ruschel/ POA Press
Brasil fez primeiro treino na quadra que será disputado o confronto entre Brasil e Rússia pelos Playoffs
Depois de chegar na última sexta-feira em Kazan, local da disputa dos jogos válidos pelos Playoffs da Copa Davis, o time brasileiro não perdeu tempo e já foi para as quadras do complexo da Academia de Tênis local para começar o trabalho de adaptação ao piso rápido e coberto.

No entanto, apenas na manhã dessa segunda-feira (horário de Brasília), o grupo de João Zwetsch pode treinar na quadra que será realizado o confronto diante da Rússia a partir de sexta-feira. O Brasil joga pela 6ª vez a repescagem do Grupo Mundial e tenta voltar à divisão de elite do tênis mundial após 8 anos de jejum.


Marcelo Ruschel/ POA Press
Bellucci será o principal jogador nas simples para o Brasil em duelo contra russos pela Copa Davis
Os jogadores devem fazer dois dias de treinos nas quadras anexas do complexo em Kazan antes do inicio da disputa entre os dois países. Desfalcada de Nikolay Davydenko, ex-top3 e campeão da ATP Finals, a equipe russa conta com o favoritismo de Mikhail Youzhny, número 15 do ranking.

Já o time brasileiro acredita em um ponto firmado graças ao entrosamento da dupla Marcelo Melo e Bruno Soares, a 11ª melhor parceria do mundo. Thomaz Bellucci, que tenta pôr um fim na má fase pela qual atravessa nas quadras rápidas, e Ricardo Mello, jogador que gosta da superfície rápida, serão os simplistas para o duelo que terá início às 8h da próxima sexta (horário de Brasília).

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

Davydenko não é chamado e Youzhny lidera time russo contra o Brasil na Davis

Del Potro esquece decepção no US Open e volta atenção para semifinal da Davis

Federer acaba com mistério e confirma presença nos Playoffs contra a Austrália

Youzhny e Davydenko confirmam e time russo vai com força total contra o Brasil naDavis

Jornal suíço aponta que Federer jogará Playoffs da Davis contra Austrália

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Setembro de 2011 às 09:40


Notícias