Homenagem

Billie Jean King vai receber condecoração de Barack Obama

Ícone do tênis mundial, King será reconhecida, principalmente, por sua participação em iniciativas sociais voltadas ao esporte


Billie Jean em ação
"King" significa rei, em inglês. Mas King é também o último nome de uma rainha, Billie Jean, uma das mais notáveis figuras da realeza do tênis, que em 12 de agosto será reverenciada por Barack Obama, o presidente dos EUA, em cerimônia na Casa Branca.

Pioneira na luta por causas sociais no esporte, a ex-tenista receberá a mais importante homenagem que um civil pode receber em seu país, a Medalha Presidencial da Liberdade.   

Desde os dias em que dividia os holofotes de seu esporte com personalidade, como Maria Esther Bueno e Margaret Court, a biografia de King registra iniciativas voltadas a promover sua atividade, como a inusitada partida batizada de "A Batalha doa Sexos", em que a norte-americana venceu num lotado Madison Square Garden, seu compatriota, o já aposentado Bobby Riggs.    

A tenista, 12 vezes vencedora, em simples, de um Major, não se notabilizou, porém, apenas por suas façanhas na quadra de tênis, sendo ainda hoje reconhecida por seus esforços e conquistas fora no âmbito político e comercial do tênis feminino.

Além de Billie Jean, 16 outros norte-americanos serão condecorados por Barack Obama na cerimônia realizada no Salão Leste da Casa Branca.

"Estou honrada por receber do presidente a Medalha Presidencial da Liberdade e poder compartilhar esse reconhecimento com minha família, amigos, aqueles que vieram antes de mim, aqueles que procederam e aqueles que se comprometeram a fazer a diferença na vida dos outros", disse a premiada.

O anúncio oficial completo divulgado hoje pela Casa Branca pode ser conferido no site www.WTT.com.

.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Sharapova esbanja sua beleza em revista feminina

+ "Vai ser uma experiência completamente nova para mim", diz Clijsters

+ Sharapova relaxa ao som de Madonna no verão norte-americano

+ Em grande fase, Hewitt e Stosur confirmam presença na Copa Hopman

+ Ivanovic é destaque na mais tradicional das revistas de moda

ESPECIAL:A beleza salvará o tênis- O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 31 de Julho de 2009 às 06:27


Notícias