Buscando

Bicampeão de Roland Garros, Courier busca, aos 39 anos, seu primeiro título na grama

Estrela do tênis norte-americano e mundial no início dos anos 90, o Jim Courier, que hoje completa 39 anos segue em busca de desafios


Jim Courier devolve serviço em jogo da turnê de veteranos
Jim Courier encerrou sua carreira há alguns anos. Mesmo assim, o ex-número um do mundo segue em busca de novas marcas.

Courier, que completa 39 anos hoje, nunca venceu um torneio de grama na vida e espera consegui-lo agora, a um ano de completar 40. "Ainda estou faminto pelo meu primeiro título na grama", disse o homem de meia idade que vai disputar torneio International Tennis Hall of Fame, em Newport, EUA.

Cheguei a final deste torneio ano passado e também cheguei a final de um pequeno torneio nos arredores de Londres uma vez, mas eu nuca ergui um troféu na grama. Sei que estou correndo contra o tempo e, por isso espero mudar esta história já em Newport", falou o tenista.       

Seu melhor desempenho na carreira em quadras de grama aconteceu em 1993, ano em que estava no topo do tênis mundial, quando perdeu a final do Aberto da Inglaterra para seu compatriota Pete Sampras, que conquistava, então, o primeiro de seus 7 troféus em Wimbledon.

Bicampeão do Aberto da França, em 1991 e 1992, Courier foi o último norte-americano a dominar as quadras de saibro, ainda que Andre Agassi tenha conquistado o título do Grand Slam francês em 1999. Além dos títulos em Paris, o tenista tem ainda outros dois títulos Majors, na carreira. Ambos na Austrália, em 1992 e 1993.

Em 2005, Courier se tornou membro do Hall da Fama do tênis.

Mais notícias sobre tênis...

+ Irreverentes, Roddick e Serena "discutem" via Twitter

+ "Não sou eu que faço o ranking, ela que reclame com a WTA", diz Safina

+ Ivanovic rompe parceria de três anos com preparador físico australiano

+ Com suspeita de doping, ex-pupila de Larri é suspensa pela ITF

+ Desastre com trem adia Aberto da Croácia

ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 17 de Agosto de 2009 às 08:33


Notícias