Wimbledon

Bia Maia vence alemã de virada e fica a uma vitória da chave principal de Wimbledon

Paulista agora enfrenta sérvia de olho na classificação


Foto: Divulgação

Beatriz Haddad Maia venceu sua segunda partida no qualifying do torneio de Wimbledon nesta quarta-feira (26). Número #1 do Brasil no circuito feminino, a paulista derrotou nesta manhã a tenista alemã Anna Zaja de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2 em pouco mais de 2h13.

Leia mais:

+Wimbledon: Federer escapa de Djokovic antes da final; confira os cabeças de chave

"Hoje joguei um pouco abaixo do que vinha jogando e não estava encontrando nenhuma chance de devolver o saque dela. Mas me mantive firme de cabeça e consegui reverter. Jogar na grama muda muito”, declarou a tenista de 23 anos.
Atual #121 do ranking mundial, Bia precisa agora de uma vitória para carimbar a vaga na chave principal da competição. Sua adversária agora será a sérvia Olga Danilovic, que derrotou em três sets a francesa Amandine Hesse. O placar final para Danilovic, que ocupa a 119ª colocação na WTA, foi de 7/6 (7-2), 6/7 (4-7) e 6/2.
O duelo contra Olga é inédito no circuito profissional e acontecerá por volta das 9h do horário de Brasília. “Nunca jogamos, mas já treinamos algumas vezes. Ela pega bem forte, saca bem, dá bastante tiro mas, ao mesmo tempo, ela dá muito ponto de graça. Virei dois jogos duros, em que saí abaixo, o principal tem sido o meu mental essa semana e confiar em mim”, afirmou a brasileira. Cabeça de chave #17 do quali de Wimbledon, Bia tenta jogar a chave principal da competição pela segunda vez na carreira. A primeira foi em 2017.
Da redação

Publicado em 26 de Junho de 2019 às 14:32


Notícias Beatriz Haddad Maia Wimbledon