Wimbledon

Bia Maia bate argentina e estreia com vitória no quali de Wimbledon

Paulista tenta segunda participação na chave principal do torneio disputado na grama britânica


Foto: Divulgação

Beatriz Haddad Maia começou com o pé direito no qualifying do torneio de Wimbledon, na Grã-Bretanha. Melhor tenista do país no ranking de simples feminina, ela derrotou a argentina Paula Ormaechea com o placar de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2 em pouco mais de 2h22.

Leia mais:

+Pliskova e Wozniacki estreiam com vitória em Eastbourne; Barty desiste

+Ranking WTA: Ashleigh Barty assume o posto de número #1 do mundo

"Foi um jogo duro durante todo o tempo. Poucas chances para cada uma e a vitória poderia ter ido para qualquer lado. Hoje foi para o meu lado. Estou feliz com a vitória e por jogar a segunda rodada”, completou a brasileira", disse Bia. 

Bia Maia precisa de mais duas vitórias para avançar à chave principal do Grand Slam britânico. Para isso, a número #121 do mundo precisará vencer na próxima das a tenista alemã Anna Zaja. Mais cedo, Zaja estreou com vitória na grama do All England Club após vencer a francesa Myrtille Georges por 7/6, 6/7 e 6/3.

“Mais um jogo difícil amanhã. Ela saca muito bem e é muito sólida. O jeito é me manter firme de cabeça no jogo, desde o início, e positiva”, comentou a tenista brasileira. Bia enfrentou a Zaja uma vez, pelo quali de Stuttgart. Na ocasião, a oponente foi a vencedora. 

Cabeça de chave #17 do quali de Wimbledon, Bia tenta jogar a chave principal da competição pela segunda vez na carreira. A primeira foi em 2017.

Da redação

Publicado em 25 de Junho de 2019 às 12:30


Notícias Beatriz Haddad Maia Wimbledon