ATP Tour

Berrettini vence Murray e conquista o bicampeonato em Stuttgart

Convidado do torneio, Van Rijthoven detonou Medvedev em s'Hertogenbosch


Reprodução Twitter

Matteo Berrettini concluiu uma semana perfeita na grama após ficar 3 meses afastado do circuito por conta de uma lesão. O italiano não jogava desde Indian Wells, mas nessa semana voltou com tudo no ATP 250 de Stuttgart e saiu com o bicampeonato.

Na decisão deste domingo, Berrettini derrotou o britânico Andy Murray, que vinha de boas vitórias contra Tsitsipas e Kyrgios. As parciais foram 6/4 5/7 6/3 em 2h40 de disputa. No caminho até o título, Matteo também derrotou Radu Albot, Lorenzo Sonego e Oscar Otte.

Veja também:
>> Bia Haddad Maia é campeã de simples e duplas no WTA 250 de Nottingham

Este foi o sexto título da carreira do tenista natural de Roma. Ele também venceu o torneio de Stuttgart em 2019 e derrotou Auger-Aliassime na decisão. Seu próximo torneio será o ATP 500 de Londres (Queen's), onde defende o título conquistado em 2021.


Surpresa na Holanda

No ATP 250 de s'Hertogenbosch, o holandês Tim Van Rijhoven teve uma semana de conto de fadas. Convidado pela organização do torneio, o tenista da casa derrotou o russo Daniil Medvedev na decisão e saiu com o título em frente de sua torcida.

Van Rijthoven vai subir 99 posições no ranking e se aproximar do Top 100. Para conquistar seu primeiro ATP da carreira, o tenista de 25 anos de idade derrotou Matthew Ebden, Taylor Fritz, Hugo Gaston, Felix Auger-Aliassime e Daniil Medvedev. Que campanha!

 

Da redação

Publicado em 12 de Junho de 2022 às 20:12


Notícias ATP Tour ATP 250 Stuttgart s'Hertogenbosch Berrettini Van Rijthoven