Ficou Sério!

Bernard Tomic vai enfrentar tribunal e corre o risco de ser condenado a três anos de prisão

Australiano foi acusado por alta velocidade na região de Gold Coast e terá audiência no próximo da 14; tenista pode ter que pagar multa de $20 mil


O australiano Bernard Tomic parece estar bem encrencado com a polícia local nos últimos dias. Depois de se recusar a parar seu veículo, uma BMW M3 alaranjada, na região de Gold Coast e ser perseguido por policiais, o jovem de 19 anos terá que comparecer ao tribunal neste mês, onde pode ser condenado a uma pena de três anos de cadeia, além de uma multa no valor de $20 mil.

© Ben Solomon/Tennis Australia
Tomic foi perseguido há alguns dias pela polícia local por excesso de velocidade em Gold Coast
Tomic, que acabou eliminado nas oitavas de final do Australian Open por Roger Federer no último mês, havia levado duas multas em apenas uma hora na ocasião quando as autoridades resolveram abordá-lo por excesso de velocidade. O australiano não ligou para o aviso e seguiu para sua residência, onde se trancou e se recusou a sair.

Logo depois, Tomic declarou à imprensa local que estava sendo perseguido pela polícia. Os oficiais disseram que,as multas se deram porTomicter ainda carteira provisória. Para dirigir seu carro, ele precisaria de uma licença especial.

Para defender o atual número 34 da ATP no próximo dia 14, Chris Nyst, um dos mais renomados advogados da região, foi contratado. O especialista classificou as acusações como "um pouco mais do que tempestade em copo d' água".


"Estamos falando de um adolescente acusado de ter cometido a menor das infrações. Não há qualquer indício de que ele tenha dirigido de maneira inapropriada ou de forma delinquente", defendeu Chris.

Desta forma, Tomic anunciou sua desistência oficial do ATP 250 de San Jose, nos EUA, que será realizado entre 13 e 19 de fevereiro. Mesmo com a audiência marcada para o dia 14, o atleta explicou à organização do torneio que não participará devido a uma lesão na perna. Ele está escalado para jogar o Zonal Ásia/Oceania da Copa Davis entre os próximos dias 10 e 12, em que o país enfrenta a China, em Geelong.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Tsonga minimiza polêmicas com insetos na quadra e raquetes destruídas

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis

Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP

Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)   (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Fevereiro de 2012 às 06:50


Notícias