Pesadelo

Bernard Tomic põe seu "carro dos sonhos" à venda

Jovem tenista australiano tem enfrentado uma série de problemas com a polícia local por conta de sua BMW alaranjada.


Depois de passar por uma série de problemas com a polícia de seu país por conta de dirigir em alta velocidade, o australiano Bernard Tomic colocou à venda sua chamativa BMW cor-de-laranja, avaliada em mais de 150.000 dólares locais. Segundo o tenista de 19 anos, foi difícil se desfazer de seu "carro dos sonhos", mas a decisão será positiva para o seu futuro.

© Ben Solomon/Tennis Australia
Depois de muitos problemas com a polícia australiana Bernard Tomic decidiu vender seu carro

"Decidir vender a BMW faz parte do meu aprendizado. Espero que o novo dono aproveite-o muito mais que eu, e que um dia eu possa ter outro carro como este", comentou o número 34 do mundo.

Tomic, que ainda possui uma carteira de motorista provisória e precisaria de uma licensa especial para guiar o veículo, tem audiência marcada para o dia 14 deste mês e pode ser condenado a uma pena de três anos de cadeia, além de uma multa no valor de $20 mil.

ENTENDA O CASO

- 14/12/2011: Tomic começou a ser investigado pela polícia australiana por dirigir perigosamente. Na osasião, o tenista declarou ao jornal Courier Mail que estava sendo perseguido por um agente local. "Ele não gosta de mim por muitas razões."

- 26/01/2012: Dias depois de encerrar sua boa campanha no Australian Open - parou nas oitavas, diante de Roger Federer - Tomic dirigia a 140km/h por Gold Coast. Perseguido pela polícia, recusou a parar o veículo e trancou-se em sua casa a fim de evitar um confronto.

- 03/02/2012: Devido ao seu histórico de infrações no trânsito, Tomic foi intimado a comparecer ao tribunal. Se condenado, pode pegar até 3 anos de prisão.

Embora muito jovem, Tomic já acumula um histórico problemático desde seus tempos de juvenil. Em 2008, quando tinha apenas 16 anos, abandonou uma partida válida por um torneio de nível future depois que seu pai, John, discutiu com o árbitro, por conta de seguidas marcações de foot-faults. No ano seguinte, teria se recusado em dividir uma quadra de treino em Wimbledon com Lleyton Hewitte, por esse motivo, criado um clima desconfortável com o ex-número 1 do mundo. Por fim, em 2010, criticou a organização do Australian Open, por ter sido escalado para jogar depois das 10 da noite. "Em que outro esporte, um menino da minha idade joga a essa hora?", questionou Tomic, ao alegar que já deveria estar dormindo.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Tsonga minimiza polêmicas com insetos na quadra e raquetes destruídas

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis

Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP

Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus  (Confira!)

Da redação

Publicado em 4 de Fevereiro de 2012 às 09:27


Notícias