Confiança

Benjamin Becker: "É mais fácil vencer os tops nas primeiras rodadas"

O tenista alemão enfrentará o russo Nicolay Davydenko, quinto melhor do mundo, pela segunda rodada de Halle


Benjamin Becker já chegou a ser top40 no ranking
Aos 28 anos, Benjamin Becker, que ocupa a 52ª colocação do ranking mundial, já enfrentou muitos grandes tenistas na carreira, e sabe que terá muitas dificuldades ao enfrentar Nicolay Davydenko, que está voltando ao circuito após três meses parado, mesmo com todo o apoio que receberá da torcida local. "Eu assisti ao seu jogo, ele jogou muito bem. Com certeza realizou uma ótima preparação", disse ele.

Apesar de ser azarão na partida, Becker afirmou ser positivo confrontá-lo nas fases iniciais do torneio de Halle. "É mais fácil vencer os tops nas primeiras rodadas, já que depois eles já encontraram seu ritmo no torneio. Então minhas chances se tornam um pouco maiores. Amanhã terei que tirar o melhor de mim", afirmou.

Na primeira rodada, Becker passou sem dificuldades pelo tenista russo Mikhail Ledovskikh, classificado do qualifying, e garante estar tranquilo em relação ao restante da temporada de grama. "Eu não fiz um bom final de temporada em 2009, mas me salvei com um bom início em 2010, então estou relaxado e procurando fazer o melhor possível nestas três, quatro semanas na grama", explicou.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Sentimento de Nadal por voltar à liderança do ranking: "Nada especial"
+ Fã de Maradona, Nalbandian prevê boa campanha argentina na Copa
+Hewitt volta a mostrar força nas quadras de grama do circuito
+ Mauresmo será técnica de Llodra na temporada de grama
+ Campeão juvenil em Paris, Velotti sonha com o bi e festa na Bombonera
+ Sharapova e Nadal são os tenistas mais "sexys" da atualidade. Agassi e Kournikova, da história!

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Junho de 2010 às 14:27


Notícias