Calendário

Bellucci viaja rumo à Oceania para início da temporada 2012 ao lado de novo técnico

Paulista completou pré-temporada no Brasil e na Argentina e já começa sua caminhada no ATP 250 de Auckland, no próximo dia 8


Após a pré-temporada ao lado do novo treinador Daniel Orsanic, Thomaz Bellucci embarca para a Oceania onde jogará os primeiros eventos da temporada. No dia 9 de janeiro, o atual 37º colocado da ATP encara o ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, onde o atleta chegou às quartas de final no ano passado.

Bellucci passou as duas semanas iniciais de dezembro treinando no Brasil, em São Paulo, porém optou por viajar a Buenos Aires nos últimos dias de 2011 a fim de ter contato com a terra do novo técnico, após deixar Larri Passos na reta final da última temporada.

Ron C Angle (TPL)
Bellucci tentará obter seu melhor resultado no Aberto da Austrália em 2012; Mello também joga chave principal


"Foram dias de treinamento forte e de muita entrega do Thomaz", ressaltou Orsanic. Bellucci concorda com o técnico. "A pré-temporada foi ótima. Os treinos com o Orsanic foram muito produtivos. Conseguimos trabalhar pontos específicos do meu jogo na maior parte do tempo e, nos últimos dias, já jogamos sets para pegar ritmo de jogo. Essas quatro semanas de pré-temporada foram muito importantes, pois conseguimos trabalhar bem a parte física também", acrescentou o tenista.


Bellucci e Orsanic optaram por chegar alguns dias antes em Auckland para seguir treinando até o início do torneio, dia 9 de janeiro. Um dos principais obstáculos é a longa viagem (superior a 24 horas, contando com escalas no voo) e a adaptação ao fuso horário local. "Vamos chegar com antecedência para treinar em Auckland, buscando uma melhor adaptação ao fuso e um bom nível de jogo para começar o ano", finalizou o jogador que recentemente completou 24 anos.


Após jogar em Auckland, Bellucci segue para Melbourne, onde disputa oAustralian Open (16 de janeiro), depois parte para a gira sulamericana no saibro - em Viña del Mar (30 de janeiro), Brasil Open (13 de fevereiro), Buenos Aires (20 de fevereiro) e Acapulco (27 de fevereiro).

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre

Bellucci adere à ''''''''''''''''onda argentina'''''''''''''''' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012

Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Janeiro de 2012 às 06:26


Notícias