Bellucci vence número 32 do mundo e encara John Isner em Madri

O brasileiro venceu o francês Jeremy Chard em sets diretos e encara o gigante americano na segunda rodada


thomaz

Esse foi o primeiro duelo entre o brasileiro e o francês no circuito da ATP

No primeiro duelo entre os tenistas no circuito da ATP, o brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu uma importante vitória sobre o francês Jeremy Chardy, número 32 do mundo, parciais de 6/4 e 7/5, em 1h33, e avançou à segunda rodada do Masters 1000 de Madri. Semifinalista do torneio em 2011, o brasileiro terá o gigante John Isner pela frente na próxima fase.

Muito consistente, Thomaz começou a partida pressionando muito o serviço de Chardy e mantendo com tranquilidade seus games de saque, perdendo apenas três pontos quando sacou durante o primeiro set. No terceiro game, Thomaz conseguiu a quebra decisiva para a parcial e fechou em 6/4, em 40 minutos.

Seguindo sem ser ameaçado, o tenista natural de Tietê pressionava o saque de Chardy e confirmava tranquilamente seus games. No único momento ruim durante seu saque, Bellucci teve que salvar dois set points quando sacava em 4/5. Após se salvar, o brasileiro conseguiu uma quebra no game seguinte e fechou o set em 7/5, em 53 minutos.

Na segunda rodada, Thomaz tem bom retrospecto contra John Isner, de 2,08m. O brasileiro enfrentou o americano em duas oportunidades no circuito, com duas vitórias para Bellucci, em duelo pelo Masters 1000 de Roma, em 2010, e na memorável vitória de Thomaz sobre Isner no quarto jogo de duelo válido pelo Grupo Mundial da Copa Davis de 2013.

Da redação

Publicado em 4 de Maio de 2015 às 14:15


Notícias Thomaz Bellucci Jeremy Chardy