Mal Por Vir

Bellucci sobe em ranking, mas desiste de Buenos Aires e sairá do top 40 na próxima semana

Atual 34º do mundo terá descontados 180 pontos da semifinal de Acapulco e sofrerá forte queda; paulista não joga na Argentina por lesão e cansaço


A semifinal alcançada no Brasil Open, realizado pela primeira vez em São Paulo, fez com que Thomaz Bellucci subisse no ranking da ATP. Em lista divulgada nessa segunda-feira, o número 1 do Brasil chegou ao 34º lugar, três postos a mais do que em relação na semana passada. Porém, a ascensão tem prazo para durar.

Divulgação/Marco Máximo
Bellucci subiu no ranking da ATP após o Brasil Open, porém deverá sair do top 40 já na próxima semana
Assim como aconteceu no Brasil Open, em que os pontos foram descontados uma semana antes em relação a 2011 (mudança no calendário), a pontuação do ATP 500 de Acapulco, que será realizado a partir da próxima segunda-feira, já será retirada exatamente no ranking do dia 27 de fevereiro. Dessa maneira, Bellucci, semifinalista em 2011, perderá 180 pontos e sairá do top 40.

O paulista, que teria chances de evitar uma queda maior ao disputar o ATP 250 de Buenos Aires esta semana, desistiu do evento por conta das dores no tornozelo e o cansaço acumulado durante o ATP no Ginásio do Ibirapuera. Desde outubro de 2009 (quando era 53º do mundo) que Bellucci não ocupava uma classificação tão baixa na tabela.

João Olavo Souza, o Feijão, manteve-se na 97ª colocação mesmo após o mau resultado em São Paulo, com derrota na estreia para Victor Hanescu. Rogério Dutra Silva, que joga hoje a última rodada do qualifying em Buenos Aires, permaneceu sem mudanças na 109ª posição, 44 pontos apenas do top 100.

Ricardo Mello subiu quatro postos e foi ao 120º lugar após avançar uma rodada na capital paulista. Julio Silva está em 149º, seguido de Thiago Alves, em 234º, Guilherme Clezar, em 275º, e Caio Zampieri, em 280º lugar.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP

Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup

Mesmo com virada, Bellucci é elogiado por novo técnico e cobra mais regularidade nos pontos decisivos

Em desafio Brasil x França, Bellucci e Mello tentam igualar Guga e quebrar barreira da 2ª rodada na Austrália

Virada sofrida em Brisbane custa caro a Mello e Brasil terá apenas Bellucci no top 100 na próxima semana

Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Matheus Martins Fontes, De São Paulo

Publicado em 20 de Fevereiro de 2012 às 06:18


Notícias