Má fase

Bellucci segue em queda livre no ranking da ATP e fica perto de sair do top 80

Na atualização desta 2ª feira, paulista perdeu duas posições e estacionou em 78º lugar; canhoto, no entanto, defende poucos pontos no 2º semestre


O piso mudou, mas a fase continua a mesma para Thomaz Bellucci. Após a eliminação na estreia de Roland Garros e a difícil chance de se classificar para as Olimpíadas de Londres, o paulista voltou a cair no ranking da ATP e estacionou na 78ª posição nesta segunda-feira.

Getty Images Latam/ Divulgação
Bellucci não teve boa notícia nesta segunda-feira com nova queda na tabela da entidade
Depois do auge de sua carreira, o 21º posto em julho de 2010, Bellucci oscilou entre a faixa dos 40 primeiros do ranking na temporada seguinte, porém o atual ano tem sido muito ruim para Bellucci. Fora as semifinais do Brasil Open e as oitavas no Masters 1000 de Monte Carlo - onde bateu o top 6 David Ferrer -, o canhoto não tem se encontrado e despencou na tabela.

O jogador retornará às quadras apenas em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada e que começará na próxima semana. O ponto a favor do brasileiro é que o segundo semestre reserva poucos pontos a defender, assim como no Major inglês - perdeu logo na estreia em 2011. Bellucci não sai do top 80 desde 2009, quando estava em 119º lugar.

Enquanto o número 1 passa apertos no top 100, os outros brasileiros lutam para tentar fazer companhia a Bellucci no alto escalão. Rogério Dutra Silva manteve-se no 113º posto, seguido de João Olavo Souza, o Feijão, em 116º (queda de uma posição).

Sem jogar desde março, Ricardo Mello um lugar e foi ao 137º lugar. Thiago Alves e Júlio Silva também avançaram uma casa na lista desta segunda e ocupam, respectivamente, as 144ªs e 157ªs posições no ranking. Rogerinho, Thiago e Julinho, assim como em Roland Garros, são os representantes no quali de Wimbledon. Rogério já deu adeus com revés para o norte-americano Tim Smyczek, enquanto que os dois últimos ainda jogam no dia de hoje.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil repete "fórmula caipira" e São José do Rio Preto é a sede da repescagem da Copa Davis contra a Rússia

Belluccidespenca, tem pior ranking em quase três anos e pode ficar fora da Olimpíada

Bellucci não dá sorte, encara Gasquet na estreia e pode ter Federer pelo caminho em Madri

Feijão estreia contra promessa norte-americana em Belgrado atrás de recuperação no circuito

Por precaução, Bellucci desiste do ATP de Munique e foca em sua recuperação para Madri

Bellucci lamenta "dia errático", mas quer usar Monte Carlo de exemplo para próximos eventos no saibro

Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo

Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Junho de 2012 às 06:49


Notícias