Apresentação ruim

Bellucci se despede de Roland Garros

É o segundo brasileiro a cair no Aberto da França


 
Thomaz Bellucci foi o segundo brasileiro a se despedir de Roland Garros nessa quarta-feira. Porém, ao contrário de Rogério Dutra Silva, que fez uma boa partida contra Milos Raonic, o número um do país não apresentou um jogo consistente na lendária quadra Philippe Chatrier, onde enfrentou o francês Lucas Pouille, número 17 do mundo. 
 
Bellucci até começou bem a partida. Confiante e agressivo, o brasileiro quebrou logo o primeiro game de serviço do francês, abrindo 2-0. A toada de Bellucci seguiu forte e o placar chegou a marcar 5-2. Aí entrou em quadra a já manjada inconsistência do paulista, que perdeu a chance de fechar o set em seu game de saque no 5-4. O set foi ao tiebreak e nele o Pouille abriu 2-0, depois 4-2. Foi aí que Bellucci entrou de novo na partida, levando o game de desempate a 5-5. O francês confirmou seu ponto e ainda conseguiu um minibreak, fechando a parcial em 7-5, em 59 minutos de jogo.
 

Passeio francês 

 
O segundo e o terceiro sets foram dois passeios do francês de 23 anos, que no total desses dois sets quebrou Bellucci em, nada mais e nada a menos, cinco ocasiões, contra apenas uma quebra do brasileiro. As parciais restantes foram de 6-1 e 6-2, em 39 e 32 minutos, respectivamente. 
 
Thiago Monteiro é o último brasileiro sobrevivente na chave de simples. O cearense enfrenta amanhã o francês Gael Monfils, número 16 do ranking mundial. A partida está marcada para às nove e meia da manhã, horário de Brasília.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 1 de Junho de 2017 às 08:38


Notícias