Perigo

Bellucci reza por desistências para buscar defender "caminhão" de pontos no Masters 1000 de Madri

Por dois lugares, paulista ficou fora da chave principal de torneio na capital espanhola, onde precisará defender 360 pontos das semifinais de 2011


Thomaz Bellucci teve o auge de sua carreira em maio de 2011 quando chegou às semifinais do Masters 1000 de Madri, torneio que contou com os principais atletas da atualidade e onde foi derrotado apenas por Novak Djokovic em um jogo parelho (Bellucci esteve com 6/4 e 3/1 à disposição).

Bellucci chegou longe em Madri em 2011, com direito a jogo parelho contra Djokovic na semifinal
Na sua trajetória, o número 1 do país bateu dois atletas top 10 - Andy Murray e Tomas Berdych. A má notícia, todavia, é que o paulista não está classificado para a chave principal do evento em 2012.

Em lista de inscritos divulgada nessa quarta-feira, Bellucci, 47º da ATP, ficou a duas desistências do quadro, que contém os 45 primeiros da entidade e aponta o italiano Andreas Seppi como o último garantido.

O pupilo de Daniel Orsanic entra pressionado por defender 360 pontos da bela campanha da última temporada e qualquer vacilo pode custar uma grande queda na lista da entidade.

A competição madrilena, disputada no complexo da Caja Magica, terá uma particularidade a partir deste ano - será o primeiro torneio da história a estrear o saibro azul, atitude bastante criticada por vários jogadores, inclusive Rafael Nadal, atual vice-campeão. O sérvio Novak Djokovic defenderá a coroa em Madri, seguido de Nadal, campeão em 2010, e Roger Federer, melhor de 2009.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Bellucci joga em Munique como preparação para defesa de pontos importantes no Masters 1000 de Madri

Fora de Miami, Bellucci sofre com fase de "gangorra" e perde nova chance de deslanchar no ano

Sortudo, Bellucci escapa de "tops" no sorteio e enfrenta português na estreia em Miami

Em Indian Wells, Bellucci joga para deslanchar na temporada e pode encontrar Federer

Bellucci estreia contra tcheco em Indian Wells e tem Federer do mesmo lado da chave

Bellucci segue para os EUA, define calendário até Roland Garros e busca recuperação no ranking

+Bellucci completa turnê pífia no saibro latinoamericano e não vence top 50 há 9 meses

ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Março de 2012 às 10:16


Notícias