Prejuízo

Bellucci reclama do vento e lamenta queda de nível na estreia em Miami

Paulista não aproveitou boa campanha realizada em Indian Wells e sofreu derrota precoce na Flórida; jogador ainda disputa as duplas com Almagro


O paulista Thomaz Bellucci não deu prosseguimento à ótima campanha realizada na semana passada, quando alcançou as oitavas de final em Indian Wells, e foi eliminado logo na estreia do Masters 1000 de Miami. Nessa quarta-feira, o atual 47º colocado do ranking perdeu para o português Frederico Gil, 85º, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Getty Images Latam/Divulgação Adidas
Bellucci não foi bem essa semana e foi eliminado logo na estreia do Masters 1000 de Miami
O revés tira a possibilidade de Bellucci subir um pouco mais na lista da ATP e volta a mostrar nítida instabilidade ao longo dos torneios. Em entrevista pós-jogo, afirmou que o mau desempenho na partida aconteceu muito pela influência do vento na quadra.


"Errei muito, ventou para caramba durante a partida e não consegui sentir a bola hoje", afirmou o número 1 do Brasil. "Joguei bem abaixo do que na semana passada, gostaria de ter mantido o nível que joguei em Indian Wells, mas não deu", lamentou Bellucci.

Mesmo com a derrota, o paulista de Tietê continua em Miami para a disputa da chave de duplas. Ele e o espanhol Nicolas Almagro enfrentarão, nesta quinta-feira, a dupla cabeça de chave número 2, formada pelos austríacos Oliver Marach e Alexander Peya. O próximo desafio do pupilo de Daniel Orsanic em simples será o Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Fora de Miami, Bellucci sofre com fase de "gangorra" e perde nova chance de deslanchar no ano

Sortudo, Bellucci escapa de "tops" no sorteio e enfrenta português na estreia em Miami

Bela campanha em Indian Wells faz Bellucci subir para 47º no ranking da ATP

Em Indian Wells,Bellucci joga para deslanchar na temporada e pode encontrarFederer

Bellucci estreia contra tcheco em Indian Wells e tem Federer do mesmo lado da chave

Com "ajuda" de rivais, Bellucci se mantém no top 50 da ATP

Bellucci segue para os EUA, define calendário até Roland Garros e busca recuperação no ranking

+Bellucci completa turnê pífia no saibro latinoamericano e não vence top 50 há 9 meses

ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Março de 2012 às 15:47


Notícias