Eliminação

Bellucci lamenta mau dia em Paris e considera atuação no saibro "abaixo do esperado"

Paulista não apresentou seu melhor nível contra Gasquet e está fora de Roland Garros; atleta negou influência de torcida contra e dires no pé


Elói Silveira
Bellucci nao esteve um bom dia em Paris e errou demais contra Gasquet
Eliminado na terceira rodada do torneio de Roland Garros, nesta sexta-feira, pelo francês Richard Gasquet, o brasileiro Thomaz Bellucci lamentou ter jogado mal nos dois primeiros sets e de não ter aproveitado as chances dadas pelo adversário para tentar uma virada.

Depois de ter passado pelo cazaque Andrey Golubev e pelo italiano Andreas Seppi, Bellucci, cabeça de chave número 23 do segundo Grand Slam da temporada, foi derrotado por 3 sets a 1 pelo 13º favorito, com parciais de 6/2, 6/3, 3/6 e 6/3.

Elói Silveira
Paulista confessou falta de agressividade e acabou fora de Roland Garros
"Hoje, Gasquet começou pagando para ver, esperando eu errar e acabei errando muito mais que o normal, principalmente nos dois primeiros sets. Não consegui ser agressivo como tinha que jogar. Joguei abaixo do que vinha jogando, não consegui repetir o meu melhor tênis", analisou o tenista número 1 do Brasil e 25º do mundo.

"Depois comecei a virar, joguei muito bem. Ele ficou nervoso, errou algumas bolas e daí passei a jogar mal de novo e não aproveitei minhas chances para lhe fazer mais dano no quarto set", disse o brasileiro que quebrou no primeiro game da quarta etapa, permitiu o empate e teve outros break-points desperdiçados.

O pupilo de Larri Passos também comentou sobre as condições da quadra, bem diferente das duas prévias no evento. "As condições estavam diferentes das duas partidas anteriores. A quadra grande estava mais lenta, a bola mais pesada, estava difícil agredir o adversário. No terceiro set ainda joguei um pouco melhor. Tentei dar a volta por cima, mas na hora de levar para o quinto set, não pisei no pescoço dele", afirmou.

Elói Silveira
Paulista até tentou reação, mas não aproveitou chances cruciais no quarto set
Bellucci chegou à sala de imprensa de chinelos e com o pé esquerdo enfaixado, mas fez questão de minimizar as dores e atribuiu a derrota ao próprio desempenho. "Isso sempre acontece quando tenho partidas muito longas, fico com alguns machucados e tenho que cuidá-los. É normal entre os jogadores de alto nível. Foi um dia no qual não joguei bem, não me senti bem", explicou o tenista, que no ano passado alcançou as oitavas de final em Paris, tendo sido derrotado pelo espanhol Rafael Nadal.

Por fim, Bellucci afirmou também que não sentiu a pressão da torcida, que estava toda a favor do atleta da casa na quadra Suzanne Lenglen. A partir do quarto set, Gasquet pediu o apoio do público que o incentivou bastante. "É um esporte de um contra um. Se eu fosse francês também chamaria o público".

O brasileiro aproveitou para fazer um balanço da temporada de saibro deste ano, bem abaixo do que ele realmente esperava. "Tive meus pontos altos, mas ano que vem sei que tenho que melhorar. Acho que poderia ter feito mais pontos, tive alguns percalços no caminho, encaixei uma semana boa em Madri, mas no geral não foi o ideal. No ano que vem, vou ter que aproveitar melhor a gira", avaliou.

Divulgação
Número 1 do país não melhorou sua atuação em Paris e classificou sua temporada no saibro como "ruim"


Bellucci continua em Paris para a disputa da chave mista de duplas. Ele e australiana Jarmila Gajdosova estreiam neste sábado diante dos franceses Alize Cornet e Gilles Simon.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

Popstar em ParisBellucci ignora comparações com Guga e quer ser agressivo para baterGasquet

Palmeirense roxo, Bellucci aposta em placar "típico do tênis" para classificação do time na Copa do Brasil

Após pensar em W.O., Bellucci culpa cansaço por derrota e já pensa em Roland Garros

Vitória histórica de Bellucci ganha repercussão na imprensa internacional

Após vitória histórica, Bellucci recebe elogios de Guga e fica a um triunfo de seu melhor ranking

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Maio de 2011 às 18:32


Notícias