Bola Pra Frente...

Bellucci lamenta azar em sua 2ª Olimpíada e espera quebrar jejum de vitórias no Rio em 2016

Paulista não conseguiu superar estreias complicadas e curtiu últimos dias em Londres acompanhando diversos esportes, entre eles a ginástica


Eliminado em sua segunda participação nas Olimpíadas, o paulista Thomaz Bellucci aproveitou para acompanhar outros esportes durante sua estadia ainda na capital britânica. O atual número 42 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) admitiu que tentou assistir às disputas da natação, porém acabou optando pela ginástica olímpica no dia de ontem.

Bellucci ainda não conseguiu vencer em Olimpíadas
Se nas simples, o Brasil ficou longe da disputa por medalha no tênis, Marcelo Melo e Bruno Soares são a esperança do País sair de Londres com algum lugar no pódio. Bellucci, que disputou a chave de duplas ao lado de André Sá, afirmou que vai torcer pelos companheiros de equipe na Copa Davis.

"Eles [Melo e Soares] têm chance. Quem sabe não trazem uma medalha inédita para o Brasil", declarou o canhoto de Tietê (SP). Bellucci ainda não teve o gostinho de somar vitórias em Jogos Olímpicos ao perder para Jo-Wilfried Tsonga no individual e [com Sá] para os irmãos Bob e Mike Bryan nas duplas.

"Eu esperava ir além, pois vinha de uma sequência de bons resultados e o título de Gstaad. Tudo isso me motivou muito e me fez acreditar. Não tive sorte no sorteio, tanto nas duplas quanto nas simples, mas acho que representei bem o Brasil. Dei o meu melhor em quadra e consegui jogar em bom nível na grama", explicou.


Ainda com 24 anos, Thomaz espera ter a chance de disputar sua terceira Olimpíada, no Rio de Janeiro, em 2016. "Quero ter mais uma oportunidade daqui a quatro anos, brigando por uma medalha. Não só eu como outros tenistas. A Confederação Brasileira de Tênis vem realizando nos últimos anos um excelente trabalho de desenvolvimento do tênis, incentivando não só os profissionais, mas principalmente a base, que poderá resultar em novos talentos para o Rio de Janeiro", afirmou.


Nos próximos dias, Bellucci voltará ao Brasil para se preparar à temporada de quadras rápidas nos Estados Unidos. O tenista treinado por Daniel Orsanic disputará o ATP 250 de Winston-Salem no próximo dia 19 de agosto, último evento de adaptação às vésperas do US Open, último Grand Slam da temporada.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Com jejum em Olimpíadas, Bellucci "reza" para que Jogos do Rio/2016 sejam no saibro

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Julho de 2012 às 07:08


Notícias